Já aqui tínhamos anunciado as novas séries da Nokia e agora na CeBit foi apresentado o primeiro dispositivo da C Series: o Nokia C5. É um smartphone um pouco diferente do estereótipo do mercado, mas com o seu baixo custo (aliás, é mesmo esse o mote da C Series) promete revolucionar o mercado.
Para quem precisa portabilidade e de estar sempre em contacto a um preço mínimo, então o C5 é o telemóvel a escolher. Com a nova versão da plataforma S60, que apresenta um homescreen personalizável, o C5 é um smartphone que agrada às massas (devido à sua optimização com imensas redes sociais), mas faz também o papel de telemóvel empresarial, ainda que um pouco mais limitado que a E Series.
Especificações Técnicas
- Dimensões: 12,3 x 46 x 112 mm;
- Peso: 89.3 g;
- Ecrã: 2.2 polegadas de 320 x 240 píxeis;
- Câmara: 3.2 megapíxeis;
- Autonomia:
- 2G:
- em conversação: 12 horas;
- em espera: 630 horas;
- 3G:
- em conversação: 4.9 horas;
- em espera: 670 horas;
- 2G:
- Plataforma: S60 – 3ª edição.
Com uma plataforma que aparenta estar bastante desenvolvida, uma perfeita integração com redes sociais e um preço extremamente acessível, este é, sem dúvida um excelente smartphone para o mainstream, e uma excelente aposta da Nokia às necessidades do mercado. Para além disto tudo, este dispositivo possui ainda A-GPS, e traz consigo a mais recente versão do Ovi Maps (3.0), totalmente grátis.
A chegada do C5 a Portugal está prevista para o segundo trimestre de 2010 por um preço que rondará os 164€.