Pplware

Nokia apresenta Booklet 3G ‘mini laptop’

A Nokia já havia tentado uma aproximação a este segmento, há equipamentos Nokia que poderão ser considerados porta de entrada no mundo dos netbooks. Mas esta manha a Nokia fez o mercado saltar de sobressalto com o seu novíssimo Nokia Booklet 3G.

É a marca Nokia no crescente mercado dos netbooks. Provavelmente será considerado um netbook engraçado, bem desenhado com linhas suaves, mas dentro bate um coração com um processador Atom, ecrã de 10.1″ de alta resolução, antena wireless 3G integrada e leitor para cartões SIM card.

Além desta normal característica, própria de um operador no mercado dos dispositivos móveis de comunicação, a Nokia incluiu no Booklet GPS integrado A-GPS com cópia dos mapas Ovi, saída HDMI e uma estonteante duração de 12 horas para a bateria. Para aumentar a riqueza deste netbook a Nokia acrescentou conectividade  Bluetooth e WiFi, tudo numa caixa de alumínio de 2 cms de altura e apenas 1.2 kgs de peso… tudo a correr no Windows 7. Impressionado?


Não há ainda preços conhecidos, mas alegrem-se os fans da Nokia pois esta máquina está a poucas semanas de aparecer no mercado.

Exit mobile version