Mesmo que o N9 seja um sucesso, a Nokia irá dar atenção à parceria com a Microsoft…
A Nokia tem andado num verdadeiro turbilhão desde que anunciou a sua parceria com a Microsoft, para a disponibilização do Windows Phone 7 para os seus terminais. Muito se tem escrito e falado sobre as possibilidades que esta parceria irá trazer ao mercado e aos utilizadores fieis à marca Finlandesa.
A última novidade vem numa entrevista que o CEO da Nokia deu e em que anunciou que a sua ligação ao MeeGo está terminada e que não vão voltar a ser disponibilizados novos equipamentos com este sistema operativo.
A entrevista de Stephen Elop, CEO da Nokia, abordou muitos temas actuais sobre a empresa e foi anunciado que a Nokia irá apresentar nos próximos tempos diversas novidades e que estas vão melhorar não apenas os resultados da empresa mas também dará uma nova imagem aos seus produtos.
O anuncio mais marcante desta entrevista foi sem dúvida o fim da relação da Nokia com a MeeGo. O N9, que será apresentado esta semana em Singapura, será o último terminal da Nokia a ser disponibilizado com este sistema operativo baseado no Linux.
Segundo Stephen Elop, mesmo que este equipamento se revele um sucesso de vendas a Nokia deverá começar a preparar a introdução de novos equipamentos com o Windows Phone 7. Será esta a linha de desenvolvimento que a empresa seguirá.
I have taken part in the conversations with the teleoperators and I have been part of the consumer test groups. The feedback has been extremely positive and I am sure that the Windows Phone system will be a great success
Sobre o N9, Stephen Elop apenas o conseguiu enaltecer. Será um equipamento que irá ser revolucionário e que será certamente do agrado de todos os seus utilizadores.
The N9 features many new breakthroughs related to its usability, design, and materials, which we will be utilising and developing further in our upcoming models. I cannot speak of them more specifically just yet, but they will soon become apparent.
Os problemas que os funcionários da Nokia apresentaram aquando do anuncio do acordo com a Microsoft e a posição de mero construtor de hardware a que muitos se referiram foi descartada por Stephen Elop e segundo ele os funcionários mostram-se agora satisfeitos com a parceria.
Nokia will continue its research and development on the software side, as well as in services and equipment design. We will build inventions for our Windows phones that will make us stand apart from our competitors and bring significant additional advantage to our application developers.
Este anuncio do CEO da Nokia vem tornar clara e definitiva uma posição que era já esperada há muito tempo. A parceria com a Microsoft tirou margem à Nokia para disponibilizar equipamentos com o MeeGoo.
Artigos relacionados: