Pplware

Nokia 9 PureView terá direito à plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm

Aquele que é um dos smartphones Android mais antecipados de 2019, o Nokia 9 PureView tem sido alvo de vários rumores e fugas de informação. Os motivos para prestar atenção a este terminal são vários, mas podemos listar em primeiro lugar o seu departamento fotográfico.

Nesse sentido, já desde 2018 que proliferam rumores de uma câmara fotográfica nunca vista. Concretamente uma configuração de 5 sensores fotográficos na sua traseira. Algo inédito, tanto para a HMD Global como para o mercado.


Com uma disposição em forma de pentágono, será impossível não reparar neste smartphone Android. Já segundo os rumores e fugas de informação, teremos um total de 7 orifícios, sendo 5 ocupados pelos sensores fotográficos.

O estranho caso do Nokia 9 PureView

Agora, de acordo com a imprensa internacional, o Nokia 9 PureView estará pronto a ser apresentado. Nesse sentido temos o mais recente relato do portal XDA Developers que aponta uma tese muito peculiar.

De acordo com esta fonte, o chegará ainda antes do Mobile World Congress (MWC) 2019 em Barcelona. Assim sendo, o seu processador será o Snapdragon 845 da norte-americana Qualcomm. Isto numa primeira fase…

Posteriormente o smartphone poderá receber a mais recente plataforma móvel da Qualcomm. Sim, nada mais nada menos do que o Snapdragon 855, o SoC apresentado em dezembro último.

Alternância entre o Snapdragon 845 e 855 da Qualcomm

Ainda assim resta saber quais as razões de forma maior que obrigariam a uma apresentação precoce deste smartphone. Note-se que neste momento seria muito mais vantajoso aguardar e pouco pela disponibilidade do novo SoC.

Em vez disso, o smartphone Android em questão poderá ser apresentado com o SoC que dominou o segmento premium em 2018. Todavia, chegaria ao mercado com uma plataforma ultrapassada e isto em nada o beneficiaria.

O que dizem os rumores em torno deste smartphone Android?

Já relativamente às suas características técnicas conta desde logo com um ecrã de 5,9 polegadas. Utilizando um display AMOLED, contamos com uma resolução Quad-HD+ de 2560×1440 píxeis.

Em seguida poderemos encontrar 6 a 8GB de memória RAM neste smartphone. Já o seu sistema operativo será indubitavelmente o Android Pie 9.0, fornecido através do programa Android One.

Com 128GB de armazenamento interno e uma bateria 4150mAh de capacidade, o seu leque de características afigura-se muito promissor. Tudo isto claro, com uma irrepreensível e expectável atenção à qualidade de construção.

Os rumores acrescentam ainda que o Nokia 9 PureView terá o sensor de impressões digital embutido no ecrã. Em suma, um leque de características premium para aquele que pode ser o próximo flagship da tecnológica finlandesa.

Por outro lado temos ainda a referência à resistência à água para este smartphone Android. Dotado de certificação IP68, o Nokia 9 PureView poderá ainda contar com carregamento sem-fios.

Quanto poderá custar este Nokia 9 PureView?

Por fim, este é o ponto que todos queremos saber. Infelizmente, é um dos poucos quesitos que não usufruiu de algum consenso. Temos apenas uma previsão de custo para a versão inicial, com o Snapdragon 845 da Qualcomm.

Ainda assim, a imprensa internacional tem referido valores em torno dos 5.999 Yuan. Portanto, cerca de 890 dólares ou cerca de 790€ à atual taxa de conversão.

|Fonte

Leia também…

Exit mobile version