Pplware

No seu primeiro aniversário OnePlus confirma ROM própria

A OnePlus tomou de assalto o mercado dos smartphones quando lançou o seu primeiro equipamento. Com especificações diferentes de tudo o que era normal, somou-lhe ainda algo que até à data não era padrão, uma ROM criada e customizada pela Cyanogen.

Com um sistema de vendas também diferente do que os consumidores estavam habituados, acabou por se tornar ainda mais um objecto de desejo e algo que todos queriam ter consigo.

Ao completar o primeiro aniversário, a OnePlus veio agora recordar todos os seus bons momentos e também anunciar algumas novidades. A mais importante delas é mesmo o lançamento da sua ROM própria.

O conceito subjacente aos equipamentos da OnePlus sempre se mostrou como o caminho certo a ser seguido por qualquer empresa que quer vingar no mercado dos smartphones.

Em vez de se lançar de forma desenfreada e visando apenas o lucro, a OnePlus optou por se apresentar lentamente no mercado, mostrando a qualidades dos seus equipamentos e a sua capacidade de inovar.

Construiu à volta do seu principal produto uma linha de acessórios que o complementam, sempre se pautando por um elevado grau de qualidade e de atenção ao pormenor.

Não pretende ser uma empresa que coloca no mercado apenas equipamentos, mas que desenvolve uma dinâmica e uma aproximação aos clientes e às suas necessidades.

Para celebrar o seu primeiro aniversário, que aconteceu ontem, dia 17 de Dezembro, a OnePlus lançou um vídeo onde mostra os seus principais momentos e todas as diferentes áreas da sua já extensa equipa.

Mas a OnePlus fez mais do que isto para celebrar este dia de aniversário. Os presentes existiram, mas para os seus clientes. Surgiram duas novidades, em áreas distintas, que de certeza vão ser do agrado de todas.

Uma nova ROM OnePlus

A primeira novidade não o era propriamente pois vinha a ser falada já há algum tempo. Fruto da confusão existente com a Cyanogen e a entrada da OnePlus na Índia, a OnePlus vê-se agora obrigada a criar a uma própria versão do Android.

Esta nova ROM está já em desenvolvimento e espera-se que chegue muito em breve. Mas para envolver toda a comunidade que gravita à volta do OnePlus One a empresa resolveu criar um passatempo para eleger o nome que vai ser usado.

O passatempo decorre até ao último dia do ano de 2014 e qualquer um pode participar. Os prémios para os 10 finalistas são aliciantes e o vencedor ganhará uma viagem aos escritórios centrais da OnePlus, bem como um OnePlus One de 64GB.

Participem e podem ser os vencedores deste passatempo e assim dar o nome à ROM alternativa para os equipamentos da OnePlus.

OnePlus Power Bank

Para completar a sua linha de acessórios dedicados ao OnePlus One a empresa que o criou resolveu agora lançar uma bateria externa de elevada capacidade. O OnePlus Power Bank vem equipado com uma bateria de 10 mil mAh. Esta elevada capacidade deverá ser capaz carregar por três vezes a bateria de um OnePlus.

Mas o OnePlus Power Bank tem ainda alguns elementos diferenciadores que o distinguem da concorrência. O primeiro é o seu preço. Por apenas 15 dólares vai ser possível comprar esta peça essencial nos dias de hoje.

Ao preço somam-se ainda as suas linhas únicas e as duas portas USB, que permitem carregar 2 equipamentos em simultâneo. Os acabamentos em alumínio garantem que o OnePlus Power Bank pese apenas 200 gramas e tenha linhas únicas.

anterior próxima

Estes são os novos argumentos que a OnePlus tem para competir no mercado dos smartphones. O seu OnePlus One deve estar prestes a conhecer o seu sucessor, havendo várias possibilidades já faladas.

É ainda cedo para se especular sobre possíveis novidades, mas a certeza de que esse será outro smartphone de topo e marcante para a industria é quase uma certeza.

A OnePlus festejou o seu aniversário de forma muito positiva, com novidades muito interessantes para os que já são utilizadores do OnePlus One e também para aqueles que o esperam vir a ser num futuro próximo.

Exit mobile version