Não, o serviço de vídeos da Netflix não vai acabar! No entanto, a empresa quer expandir o negócio e de acordo com informações recentes, irá apostar na sua própria plataforma de jogos.
Os desenvolvimentos da plataforma estão a correr bem, e o novo serviço chegará já em 2022.
Netflix contratou Mike Verdu que será o vice-presidente de desenvolvimento de jogos.
Já não é novidade nenhuma que a Netflix vai expandir o seu negócio. A aposta vai ser nos jogos, uma área que tem crescimento bastante nos últimos anos e que garante, normalmente, bons resultados financeiros. O portal Bloomberg, revelou ontem que a Netflix contratou ex-executivos de gigantes como a EA Games e Facebook para liderarem o projeto.
Segundo revela o portal, do Facebook, foi contratado Mike Verdu, que será vice-presidente de desenvolvimento de jogos. De relembrar que Verdu trabalhava na área da realidade virtual do Facebook.
A Netflix sabe que terá pela frente vários concorrentes de peso. Além das tradicionais empresas de jogos, também a Microsoft e Google lançaram serviços de jogos na cloud. O mercado dos jogos tem crescimento bastante no modelo por assinaturas.
A Netflix tem vindo a apostar em vários segmentos, especialmente em mercados mais saturados, como os EUA. A aposta tem sido na programação infantil, abertura de uma loja online para vender produtos e contratar Steven Spielberg para produzir filmes de maior prestígio para a sua programação. A empresa continua bem à frente de rivais de streaming como Disney + ou HBO Max.
As ações da Netflix subiram 3,3%, para US $ 566 após a notícia da Bloomberg.