O Netflix é uma das plataformas de streaming de conteúdo multimédia mais utilizada da atualidade, sendo vários os utilizadores que subscrevem este serviço.
Numa atitude que está a gerar muitas críticas, a Netflix está a testar em algumas contas a apresentação de publicidade entre os seus conteúdos.
Com milhões de subscritores a nível mundial e uma vasta biblioteca de conteúdos, a Netflix é uma das plataformas de streaming mais utilizada para a visualização de filmes e séries. Além dos conteúdos mais gerais, este serviço apresenta bastantes títulos exclusivos que têm atraído o interesse de muitas pessoas.
Ao subscrever esta plataforma, os utilizadores dispõe de um enorme catálogo de onde podem selecionar sem limitações o conteúdo que mais lhes interessar.
Netflix is doing some things that are pissing me off lately:
1) playing ads for shows I’m not interested in during the 15 second countdown between Office episodes
2) trying to push whatever “Insatiable” is on me— snack haver (@snackhaver) August 16, 2018
No entanto, a Netflix está a adicionar uma novidade que tem gerado uma grande contestação por parte dos assinantes. Algumas contas têm recebido publicidade entre conteúdos a apresentar outros títulos que o utilizador poderá ter interesse.
Esta é apenas um teste, que está a chegar a um número restrito de utilizadores, mas que já se propagou pelos meios sociais e tem gerado um grande número de publicações contra esta intenção da netflix.
Em sua defesa, a empresa afirma que é apenas um teste e que serve para tentar apresentar conteúdo relevante aos seus assinantes para que possam encontrar outras séries e filmes idênticas ao seu historial de visualização. Além disso, referem ainda que a qualquer momento o utilizador pode saltar a publicidade, não havendo uma obrigatoriedade de visualização.
Para os clientes, esta adição tem sido visto com maus olhos, especialmente por estarem a pagar um serviço onde, supostamente, estariam isentos de publicidade, o que poderá não se confirmar num futuro próximo.
Via: Mashable