Pplware

Netflix alcança os 65 milhões de subscritores

O Netflix é uma empresa norte-americana que oferece um serviço de TV através da Internet. O Netflix está presente em 40 países e alcançou recentemente a marca dos 65 milhões de subscritores, tendo crescido bastante à escala Internacional (fora dos Estados Unidos da América).

Como é do conhecimento publico, este serviço chega já em Outubro a Portugal.

As acções da Netflix atingiram um recorde depois da empresa ter alcançado os 65 milhões de subscritores em todo o mundo. Segundo estatísticas da statista, o serviço tem actualmente 42 milhões de clientes nos EUA e 23 milhões à escala Internacional. Só neste segundo trimestre de 2015 a empresa consegui 3,3 milhões de novos clientes.

Em comunicado a empresa refere que acredita que o aumento superior ao esperado do número de aquisições foi potenciado pela crescente força dos programas originais.

Estamos a fazer progressos na transição para conteúdo exclusivo e na expansão de conteúdo original, o que diferencia o nosso serviço, aumenta o prazer dos membros já existentes e ajuda a motivar novos consumidores a juntarem-se à Netflix”

Relativamente ao resultados, o Netflix teve no segundo trimestre de 2015 receitas de 1.481 milhões de euros, mais 335 milhões que no período homólogo.

Os resultados operacionais, porém, desceram de 130 milhões para 75 milhões no quando comparado o segundo trimestre de 2014 e o mesmo período de 2015.

Apesar do crescente sucesso da plataforma, os resultados líquidos do segundo trimestre foram de 26 milhões de dólares, menos 45 milhões que no período homólogo, revela o Jornal de Negócios.

Exit mobile version