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Nespresso: Circulam esquemas de phishing em nome da empresa

Tal como já aconteceu e está a acontecer com outras empresas, a Nespresso também está a ser usada para “dar nome” a esquemas de phishing e emails fraudulentos. Segundo um e-mail aos clientes, a marca está a ser usada indevidamente.

Se recebeu algum e-mail em nome da Nespresso, desconfie.


Segundo a Nespresso, foram reportados alguns casos de emails relativos a uma campanha de pontos Nespresso. Estes serão uma tentativa de phishing por terceiros, alheia à Nespresso e que indevidamente utiliza a marca da empresa. A  Nespresso refere ainda que para reforçar que não têm implementado um sistema de pontos, deixa algumas dicas e alertas.

Outras dicas para verificar se um email é Phishing

  1. Para verificar se o email recebido é credível, deverá confirmar se o domínio do remetente da mensagem  a partir do qual recebeu a comunicação,é realmente da empresa ou entidade em questão, deverá prestar especial atenção a troca de letras(ptips.pt em vez de ptisp.pt, por exemplo);
  2. Deverá confirmar também se o link para o qual o reencaminham corresponde ao do Website oficial.  Verifique no seu browser, se o endereço/domínio é o mesmo;
  3. Verifique se a ligação utilizada pelo website é segura (https://)
  4. Identifique o estilo de comunicação e se existem erros gramaticais e ortográficos no corpo de email. Um estilo diferente do habitual e a existência de erros poderão ser sinal de que o mesmo não foi, de facto, enviado pela empresa pela qual se fazem passar;
  5. As imagens ou anexos, eventualmente, contidos na comunicação, por norma, são de baixa qualidade, e são cópias/réplicas de menor qualidade face às das empresas oficiais;
  6. Caso tenha dúvidas, contacte a entidade em causa, sem clicar ou ceder dados, via email ou website
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