Todos os anos, entre os dias 26 de Dezembro e o dia 06 de Janeiro, a Apple oferecia aplicações da sua loja do iOS. Eram 12 dias de presentes que todos os utilizadores apreciavam e que aproveitavam ao máximo.
Mas este ano tudo mudou e a Apple resolveu não cumprir esta tradição. Em 2014 não vão existir os “12 dias de presentes da Apple Store”, sem que para isso exista uma qualquer explicação.
Esta tradição da Apple foi iniciada há alguns anos, em 2008, e durante estes 12 dias eram colocados para download uma aplicação, música, livros ou filme durante 24 horas, sendo esta alterada a cada um dos doze dias que durava a promoção.
A forma de ter acesso a estas ofertas era através de uma aplicação que era lançada no dia 26 e que deveria ser instalada.
Mas este ano a Apple não lançou este seu programa e não disponibilizou para os utilizadores esta sua oferta de natal, deixando todos os seus utilizadores a aguardar por uma promoção que não vão lançar.
Apesar de não haver qualquer explicação por parte da Apple para a desistência desta sua oferta de Natal, existem várias teorias possíveis, para o que aconteceu.
A mudança de designação das aplicações que recentemente ocorreram na loja da Apple, pode estar associada a esta razão, bem como a confusão que surgiu com a oferta do último álbum dos U2.
Outra causa por também estar associada à crescente oferta de aplicações gratuitas ou que estão temporariamente a custo zero, o que garante aos utilizadores o acesso a uma grande oferta, podendo esta promoção da Apple ser assim removida.
Depois de ter nos últimos dois anos (2012 e 2013) ter oferecido várias aplicações, músicas, livros e filmes, o ano de 2014 não vai ter qualquer oferta nos seus últimos dias, como era hábito.
A falta de qualquer informação por parte da Apple não permite acesso a qualquer informação sobre as reais causas desta decisão de remover os “12 dias de presentes” da Apple Store.
Também fica por esclarecer se esta decisão da Apple será apenas aplicada a este ano ou se é definitiva. Apenas em 2015 poderemos saber se algum dia os “12 dias de presentes” vão voltar à Apple Store.