Pplware

Mulheres portuguesas querem saber mais de tecnologia

A tecnologia há muito que deixou de ser só para homens mas, a verdade, é que este ainda é um mundo dominado por eles. Contudo, as diferenças começam a esbater-se em alguns segmentos e, actualmente, as mulheres procuram muito mais por tecnologia e apostam cada vez mais na Internet para fazer as suas escolhas.

Elas ainda procuram mais por electrodomésticos, mas cada vez mais estão interessadas em produtos relacionados com informática e por telemóveis, quase tanto quanto os homens, em termos percentuais. Conheça melhor estas e outras estatísticas da procura de tecnologia em Portugal.

O mundo tecnológico está a evoluir e o interesse por ele a aumentar à mesma velocidade. São cada vez mais as pessoas que procuram a Internet para conhecer as novidades, que a procuram para comprar novos gadgets e, obviamente, para comparar preços.

Tudo existe na Internet, tudo se compra e tudo se vende, contudo, ainda são os produtos tecnológicos aqueles que dominam as pesquisas em Portugal, nomeadamente os smartphones.

Durante o ano de 2014, a Samsung e a LG foram as marcas que mais dominaram o segmento dos gadgets, e se em Janeiro de 2014 era o Samsung Galaxy S4 o equipamento mais procurado em Portugal, em Janeiro de 2015 o grande vencedor foi o LG G3.

Mas não é só de gadgets que se faz a tecnologia e, hoje, “todos querem tecnologia”, seja ela em forma de smartphone, PC ou máquina de lavar a roupa.

É por electrodomésticos que as mulheres ainda mais procuram e comparam preços na Internet, no entanto, elas que estão cada vez mais presentes neste mundo online, querem cada vez mais saber de tudo o que esteja relacionado com telemóveis e com informática.

No caso dos homens, é a informática que domina as suas pesquisas e comparações de preços na Internet, mas de uma forma geral, todas as áreas da tecnologia acabam por ser do seu máximo interesse.

Segundo revela o KuantoKusta, actualmente, 33% dos seus utilizadores são mulheres e este é um valor que tem revelado uma tendência crescente, o que revela também que as mulheres querem saber cada vez mais de tecnologia, que a querem comprar e que até já a avaliam autonomamente.

É interessante perceber que, de uma forma geral, a tecnologia faz parte cada vez mais da vida dos portugueses e as mulheres estão cada vez mais interessadas em conhecer e em comprar qualquer tipo de tecnologia.

Os dados apresentados foram extraídos de uma infografia elaborada pelo KuantoKusta e que pode ser visualizada na íntegra aqui.

Exit mobile version