Pplware

Microsoft retira oferta sobre Yahoo!

A Microsoft retirou a sua oferta sobre o Yahoo!, depois do falhanço das negociações entre o gigante norte-americano da informática e o número dois mundial da publicidade na Internet. A Microsoft oferecia 33 dólares por acção, mas o Yahoo! pretendia 37.

A Microsoft retirou a sua oferta de compra sobre o grupo Yahoo!, após ter falhado o acordo sobre o preço de compra, indicou, este sábado, o gigante norte-americano da informática, em comunicado.

Neste documento, o director-geral da Microsoft lembrou que a sua empresa levantou a «oferta em cinco mil milhões de dólares» e que as «somas exigidas pelo Yahoo! não são razoáveis para nós», o que levou à retirada da oferta.

Apesar do fracasso desta oferta, a Microsoft mostrou-se convencida a sua estratégia poderá mesmo assim avançar, uma vez que o grupo prevê «alianças estratégicas com outros parceiros».

A 1 de Fevereiro, a Microsoft ofereceu 31 dólares por cada acção do número dois da publicidade mundial na Internet, num total de 44,6 mil milhões de euros, para que o gigante da informática pudesse concorrer com o Google, o líder mundial do sector na Internet.

Há alguns dias, a Microsoft ainda reviu a sua oferta para 33 dólares por acção, o que daria 46,2 milhões de dólares, num esforço para concretizar este negócio, mas o Yahoo! acabou por não a aceitar.

No sábado, o Yahoo!, que pretendia que a Microsoft pagasse 37 dólares por cada acção, considerou novamente que a oferta do gigante da informática «subavaliava» o grupo. TSF

Exit mobile version