Pplware

Microsoft Office 15 terá novas aplicações

A Microsoft está a desenvolver uma série de novas propostas para o mercado mundial, como é o caso do Windows 8 onde estará concentrada maioritariamente a atenção e, por outro lado, está também a aumentar a utilidade do seu novo Office 15, adicionando-lhe novas aplicações, melhorando as actuais e permitindo que este tenha um papel mais autoritário da gestão dos vários cenários de produção.

A recente descoberta da build 15.0.2714.1001, cujas imagens foram reveladas no fórum Winreview, mostra que o Office 15 recebe o ambiente Metro, padronizando assim os mais relevantes produtos da Microsoft. Nesta versão é também mostrada pela primeira vez a aplicação Moorea.


Ao nível local, a Microsoft anunciou ontem a disponibilização, de forma gratuita, da versão preliminar do Microsoft Office 365 para Portugal, um novo serviço de produtividade baseado na cloud, dirigido a empresas de todas as dimensões e concebido para satisfazer as necessidades do negócio e optimizar recursos.

O Office 365 reúne os serviços online de Produtividade Pessoal da Microsoft, Mensagem e Partilha, Portais e Colaboração, Comunicações Unificadas e Eventos e Reuniões Virtuais. Aplicações como o Microsoft Office, SharePoint Online, Exchange Online e Lync Online que vão permitir que milhões de pessoas em 37 países e 17 idiomas, incluindo Portugal.

Será um forcing para apresentar às empresas uma solução “barata”, funcional, capaz de concorrer com outras suites de produtividade gratuitas que muitas empresas estão a adoptar, face às dificuldades financeiras do mercado nacional.

Saiba mais sobre o Office 365

Microsoft anuncia Office 365 para Portugal

Versão preliminar do Office 365 agora disponibilizada combina as soluções comunicação e colaboração da Microsoft baseados na cloud e destina-se a organizações de qualquer dimensão

A Microsoft anuncia hoje a disponibilização, de forma gratuita, da versão preliminar do Microsoft Office 365 para Portugal, um novo serviço de produtividade baseado na cloud, dirigido a empresas de todas as dimensões e concebido para satisfazer as necessidades do negócio e optimizar recursos.

O Office 365 reúne os serviços online de Produtividade Pessoal da Microsoft, Mensagem e Partilha, Portais e Colaboração, Comunicações Unificadas e Eventos e Reuniões Virtuais. Aplicações como o Microsoft Office, SharePoint Online, Exchange Online e Lync Online que vão permitir que milhões de pessoas em 37 países e 17 idiomas, incluindo Portugal, experimentem a versão preliminar de forma gratuita pela primeira vez.

Com o novo Office 365, a mudança para a cloud não requer uma alteração na forma de trabalhar das empresas, uma vez que se baseia nas ferramentas de produtividade que já conhecem e nas quais confiam. Os colaboradores têm acesso a novas formas de comunicação mais simples, a partir de qualquer dispositivo ou telemóvel*, utilizando aplicações comuns com as quais já estão familiarizados. Ao mesmo tempo, os gestores das organizações obtêm a fiabilidade, a segurança e os controlos de TI que procuram com a respectiva redução de custos.

A adopção dos serviços online Microsoft em Portugal

Em Portugal, os serviços online da Microsoft de produtividade contam já com 150 clientes e mais de 14.000 seats vendidos contando com 140 parceiros nacionais como parceiros de venda e 37 parceiros com esta competência. Clientes como o Activo Bank, Generis, Sociedade Ponto Verde e Dan Cake são algumas das organizações que já adoptaram estes serviços online.

Recentemente, a Microsoft Portugal assinou duas parcerias estratégicas relacionadas com o Office 365: uma delas com a Novabase que prevê o alinhamento de ofertas na área da produtividade em modelo Cloud Computing para grandes organizações; e outra para o segmento das PMEs, com a PT para disponibilizar uma oferta conjunta que inclui o Microsoft Office 365.

Para Marcos Santos, Director do negócio de Produtividade na Microsoft Portugal, “a experiência na cloud e a informação recolhida ao longo destes anos, junto de milhares de clientes, dão à Microsoft um grande optimismo sobre a adopção destes serviços. Dado o contexto económico actual, o Office 365 pretende responder às principais necessidades das organizações com a respectiva redução dos seus custos. Desafiamos os Portugueses a experimentá-lo”.

“Em Portugal, pretendemos ser uma referência mundial de adopção de serviços online, alicerçado nas parcerias que estabelecemos e no forte canal de parceiros que possuímos”, acrescenta.

Office 365 Marketplace

Paralelamente, a Microsoft apresenta ainda o Office 365 Marketplace, um novo serviço que proporciona aos clientes uma forma simples de localizar aplicações e serviços de parceiros para o Office 365.

O Marketplace já está activo em Portugal, incluindo mais de 100 aplicações e 400 serviços disponíveis a partir da comunidade estabelecida, composta por mais de 16.000 parceiros de rede cloud da Microsoft. Em Portugal, a Microsoft conta já com 15 parceiros nacionais que disponibilizaram as suas aplicações para Office 365.

Os clientes e parceiros nacionais poderão conhecer as aplicações do Office 365 Marketplace em: http://office365.pinpoint.microsoft.com/pt-PT/default.aspx

Pronto para trabalhar, em qualquer lugar

Principais Benefícios do Office 365

  • Acesso ao e-mail, documentos, contactos e calendários em praticamente qualquer dispositivo (Suporte ActiveSync Mobile);
  • Caixa de Correio com 25 GB para capacidades de armazenamento de e-mails;
  • Colaboração simples e segura com colegas e parceiros de negócio;
  • Integração total com o Microsoft Office e outros programas mais utilizados actualmente;
  • Funcionalidades de classe empresarial, incluindo suporte telefónico de TI, 99,9% de tempo de actividade com suporte financeiro, georedundância, recuperação após desastre, e controlos e padrões de segurança e privacidade robustos;
  • Soluções completas que incluem aplicações de produtividade pessoal, portais, extranets, Web site externo, mensagens instantâneas, conferência de voz e vídeo, conferência Web, e-mail, voicemail e comunicações unificadas;
  • Opções de pagamento adequadas às necessidades, o que permite capacidade de previsão e flexibilidade para a toda a organização ou parte dela.

Concurso “Ready for Work”

No âmbito deste lançamento, a Microsoft anunciou ainda um concurso “Office 365: Ready for Work”, dirigido às pequenas organizações em todo o mundo, que ao partilharem as suas histórias inspiradoras em http://www.facebook.com/office365, se habilitam a ganhar o Office 365, uma campanha de marketing no valor de 50.000 dólares, bem como um dia de trabalho com um executivo da Microsoft, na empresa vencedora ou numa instituição de caridade à sua escolha.

Os vencedores serão determinados através da votação da comunidade e anunciados em Setembro de 2011. As cinco pequenas organizações vencedoras receberão:

  • Microsoft Office 365 durante um ano;
  • 50.000 dólares em serviços publicitários e comerciais para impulsionar novos negócios;
  • Um executivo da Microsoft durante um dia, que irá trabalhar na empresa vencedora ou numa instituição de caridade à sua escolha – (que poderá ser um director de marketing, financeiro ou de tecnologias).

Sobre o Office 365

A proposta de valor do Office 365 está dividida da seguinte forma: profissionais liberais e pequenas organizações (até 50 utilizadores) e médias e grandes organizações.

O Microsoft Office 365 para profissionais liberais e pequenas organizações é um serviço online que combina as Microsoft Office Web Apps com um conjunto de ferramentas web que são fáceis de aprender e utilizar, que funcionam com o hardware existente e que contam com segurança avançada, confiança e controlo de que necessita para gerir o seu negócio.

A oferta do serviço Microsoft Office 365 combina a suite de Office desktop com as versões cloud dos nossos produtos de comunicação e colaboração de última geração: Microsoft Exchange Online, Microsoft SharePoint Online e Microsoft Lync Online. Estes serviços funcionam em conjunto para lhe proporcionar a melhor experiência de produtividade em PCs, telefones e browsers*. O Office 365 engloba os produtos de e-mail e colaboração que as organizações já utilizam e conhecem e a possibilidade de obter o software Microsoft Office Professional Plus num sistema “pay-as-you-go“, pela primeira vez.

Disponibilidade

A versão final do Office 365 será lançada durante o ano de 2011. Actualmente, é possível reservar uma subscrição da versão beta pública do Office 365 e obter mais informações sobre o serviço em http://www.Office365.com.pt.

Poderá acompanhar o Office 365 no Twitter (@Office365), no Facebook (Office 365) e no blogue do Office 365 emhttp://community.office365.com para obter as últimas informações.

Moorea

Nas imagens obtidas a partir de quem já teve acesso a esta build do Office 15, não há grande evolução face ao que já foi falado anteriormente, o foco principal será sim o aparecimento da tal nova aplicação Moorea. Estranhamento (ou não) esta ainda aparece no menu iniciar, no grupo Office, com o ícone do Word.


Como podem ver na imagem em cima, o provável quadro de abertura da aplicação é muito “Metro Style”, “everything you need in one place…“.

A estrutura larga, muito apelativa ao ambiente tablet poderá sugerir que esta foi uma aplicação desenhada para o segmento touch. Será esta a evolução do projecto Courier?

Existe uma linha de opinião que refere que o Moorea poderá muito bem ser a continuidade do projecto Courier. Para quem não se lembra, este projecto consistia num tablet de ecrã duplo, estilo livro, como poderá ver no vídeo a seguir. Este projecto foi descontinuado pela Microsoft há um ano atrás.

Ao que parece, estamos diante de uma aplicação puramente multimédia, onde é permitido inserir vários tipos de conteúdo num único lugar. Uma espécie de média center de produção.


Esta última imagem, no entanto, parece mostrar os modelos de navegação disponíveis no Moorea. Templates para auxiliar à criação de estruturas e formulários (com possibilidade de inserirmos imagens, som e talvez dados). Estas imagens mostram uma espécie de mistura de elementos de outras aplicações da suite como Word e PowerPoint. Vamos esperar que sejam lançados mais detalhes sobre este assunto.

Artigos relacionados

Exit mobile version