A suite de produtividade da Microsoft, o Office, é de todas as disponíveis a mais usada e a que os utilizadores mais se habituaram a trabalhar. Mesmo com a concorrência a oferecer cada vez melhores produtos, o Office têm-se mantido de pedra e cal.
E como a Microsoft está constantemente a procurar melhorar a sua suite, ao oferecer novas funcionalidades e resolvendo os problemas que vão surgindo. Para dar aos utilizadores todas as melhorias que foram sendo criadas, a Microsoft lançou agora o primeiro Service Pack para o Office 2013.
Este primeiro Service Pack traz algumas novidades para o Office 2013, mas principalmente destina-se a adaptá-lo e prepará-lo para o novo sistema operativo da Microsoft.
Concentra em si um conjunto de melhorias que vão permitir que os dispositivos consigam trabalhar ainda melhor com esta suite dando aos utilizadores o máximo das suas potencialidades.
Ao mesmo tempo que lançou esta actualização, a Microsoft colocou também disponível uma actualização (SP1) para o Exchange Server 2013. As novidades desta versão em particular foram detalhadas no blog da Microsoft dedicado ao Exchange.
Mas o Service Pack do Office 2013 é o que mais interessa aos utilizadores e este acumula em si, para além das melhorias, um conjunto comutativo de actualizações que a Microsoft foi lançando ao longo dos últimos meses.
Eis a lista das principais novidades que a Microsoft colocou neste primeiro Service Pack do Office 2013:
- Melhorada a compatibilidade com o Windows 8.1 e o Internet Explorer 11.
- Melhor suporte para hardware mais recente, tal como dispositivos com elevado DPI e touchpads de precisão.
- Novas capacidades do apps for Office e APIs para os programadores.
- Power Map for Excel, uma ferramenta de visualização 3D para mapeamento, exploração e interacção com dados geográficos e temporais o Excel passa a estar disponível para os subscritores do Office 365 ProPlus.
- Melhorias na tecnologia de virtualização Click-to-Run, que instala e actualiza aplicações de desktop do Office 365.
- O SkyDrive Pro passou a ser chamado de OneDrive for Business.
A totalidade das novidades e dos problemas que este service pack 1 trata podem ser consultadas neste documento, disponível para download.
A instalação do Service Pack do Office está já disponível no centro de downloads da Microsoft, durante 30 dias. Depois desse período, será disponibilizado nas actualizações do Windows, sendo instalado de forma automática.
Esta actualização está disponível em vários idiomas e nas versões de 32 e 64 bits. A primeira versão ronda os 700MB e a segunda anda perto dos 800MB.
Podem aceder já a esta novidade através de um dos dois links que disponibilizamos abaixo. Esta é uma actualizações que devem fazer assim que possível para resolverem potenciais problemas com o Office e para terem a vossa versão actualizada.