Foi no final de Abril que a Microsoft anunciou que ia adicionar ao seu serviço de email a possibilidade de usar o Skype para comunicação. Esta adição foi primeiro colocada em funcionamento apenas no Reino Unido, para que fosse testada e para serem corrigidos problemas.
Passados quatro meses a Microsoft anunciou agora uma disponibilização mais alargada desta funcionalidade, podendo os utilizadores de mais seis países fazerem uso desta integração.
A integração do Skype no Outlook.com vem no seguimento de melhorias que a Microsoft tem vindo a fazer ao seu serviço de email, na vertente de comunicação.
Depois de terem fundido as redes do MSN e do Skype, voltaram-se para o Outlook.com. Desde essa altura, e já com o suporte para o messenger do Facebook plenamente funcional, resolveram integrar também o Google Talk.
A introdução do Skype no Outlook.com vem tornar ainda mais completo o leque de IM’s disponíveis para os utilizadores deste serviço. Fica assim facilitada e alargada a interacção dos utilizadores deste serviço com o resto da Internet.
O alargamento agora feito irá permitir que os utilizadores do Outlook.com no Reino Unido, Alemanha, Brasil, França, Canadá e Estados Unidos possam comunicar com outros utilizadores do Skype sem que saiam dessa interface.
Esta comunicação não se limitará a ser de texto, mas permitirá chamadas de voz e de vídeo, áreas onde o Skype é o principal serviço da Internet.
Bastará que cliquem num simples botão na interface do Outlook.com e vão começar a comunicar desta forma. Claro que para poder ser usado vai ser necessário instalar um plugin no browser usado.
Este é mais um passo dado pela Microsoft no sentido de fazer a integração do Skype dentro dos seus serviço, tornando-o a principal plataforma de comunicação dentro do seu ecossistema.
Ao trazerem o Skype para dentro do seu bem sucedido serviço de email, estão a melhorá-lo ainda mais e a dotá-lo de ferramentas que vão agradar a todos.
Espera-se para breve o alargamento desta nova funcionalidade a outros países, não havendo para já data para a sua disponibilização em Portugal.