Pplware

Microsoft já ganha 6 mil milhões de dólares com o Android

Em tempos, havia sido anunciado que a Microsoft lucrava cerca de 2 mil milhões de euros por ano com o Android, isto através de licenças e patentes.

No entanto, este valor aumentou substancialmente, sendo agora um ganho de 6 mil milhões de dólares, segundo o anúncio feito este mês.

Esta situação mostra, mais uma vez, que a Microsoft ganha o seu sustento para muitos dos seus projectos com patentes, licenças e acordos com outras grandes empresas como a Google, a Samsung e a até mesmo a Asus.

Antes mesmo da Microsoft adquirir a Nokia, a mesma fez um último esforço pela empresa com o Nokia X, dispositivos com ecossistema Nokia assente em plataforma Android mas sem esquecer já alguma integração com a Microsoft, com sistemas como o One Drive e pesquisas Bing.

Apesar destes equipamentos serem considerados de gama média, a Nokia deixou a sua amostra no mercado revelando o que poderia ter sido se tivesse apenas ficado com o sistema Android ao invés do Windows Phone.

Assim e pelo interesse mostrado, iniciaram as conversações com algumas das grandes empresas no mercado Android e a ganhar dinheiro com o sistema operativo rival.

Ao licenciar as patentes da antiga Nokia, a Microsoft tem vindo a “infiltrar-se” no mundo Android, com alguns dos seus produtos, como são os exemplos do Office e Skype.

Este sistema continua a manter-se rentável, pois, segundo foi anunciado, a Asus foi uma das últimas empresas a entrar em acordo com a Microsoft. Assim, os novos smatphones e tablets Asus, com sistema Android, irão usufruir também do software Microsoft Office e do One Drive.

A Microsoft consegue assim a boa saúde das finanças internas da empresa, apesar de se manter focada no seu próprio sistema operativo Windows Phone.

Exit mobile version