Pplware

Microsoft força a instalação do SP1 no Windows 7 a partir de hoje

…de forma automática!

A actualização dos sistemas operativos por parte dos utilizadores, deve ser realizada sempre que as empresas que os criam, e que os mantêm, disponibilizam essas actualizações.

São por norma o acumular de correcções de segurança e de outros problemas que podem afectar o correcto funcionamento destes e por isso são essenciais.

A Microsoft tem por hábito juntar essas actualizações em pacotes e disponibiliza-las ao público através de Service Packs. O último a ser lançado foi o do Windows 7 e agora a Microsoft vai torná-lo obrigatório.

A medida agora decidida pela Microsoft visa garantir que todos os utilizadores do Windows 7 têm os seus sistemas actualizados e com as medidas de segurança necessárias aplicadas. Apenas desta forma é conseguida a melhor experiência de utilização e garantidos os maiores padrões de segurança.

Todos os que até à data de hoje ainda não tenham actualizado os seus Windows 7 com o Service Pack da Microsoft, lançado no dia 22 de Fevereiro de 2011, vão ver a sua instalação ser feita de forma automática e sem qualquer pedido de intervenção por parte dos utilizadores.

Esta medida foi anunciada pela Microsoft num artigo do blog do Windows, onde é explicado que vai ser implementada para garantir que todos os utilizadores do Windows 7 estão com o seu sistema operativo actualizado e com as devidas correcções de segurança.

Updating customers to Windows 7 SP1 is part of our ongoing effort to ensure continued support and improved security updates for customers who have not yet installed SP1

A partir de amanhã a Microsoft irá tornar a instalação do Service Pack 1 do Widows 7 obrigatório nos computadores dos utilizadores deste sistema operativo e passará a incluir este pacote como de instalação automática.

A disponibilização para os clientes da versão RTM (a que acompanha os PC’s vendidos) será feita de froam gradual nos próximos dias.

Todos os que não fizerem esta actualização vão perder o suporte por parte da Microsoft a partir do dia 09 de Abril.

Antes de iniciarem a actualização do Windows 7 e a instalação do SP1 a Microsoft recomenda que verifiquem que têm disponível o espaço necessário para essa operação.

Método de instalação Espaço livre em disco necessário (estimado)
Windows Actualização
  • Baseado em x86 (32 bits): 750 MB
  • Baseado em x64 (64 bits): 1.050 MB
Transferência do SP1 a partir do Web site da Microsoft
  • Baseado em x86 (32 bits): 4.100 MB
  • Baseado em x64 (64 bits): 7.400 MB
Instalar o SP1 utilizando um DVD de instalação
  • Baseado em x86 (32 bits): 4.100 MB
  • Baseado em x64 (64 bits): 7.400 MB

Caso necessitem de libertar algum espaço do vosso disco podem fazê-lo com recurso à ferramenta Disk Cleanup, que é nativa do Windows e que é bem explicada nesta página da Microsoft.

Esta actualização apenas irá estar disponível a quem faz a actualização através do site da Microsoft. Clientes empresariais que usem soluções SCCM ou WSUS ou outras não vão ver esta actualização ser forçada nos sistemas que gerem.

Preparem-se então todos os que não fizeram a actualização do Windows 7 para o Service Pack. Ele vai chegar em breve e desta vez não vão poder recusar a sua instalação. Se o fizerem perdem o suporte da Microsoft.


Homepage: Windows

Exit mobile version