A Microsoft anunciou ontem que o Dynamics CRM 2013 já está disponível a nível mundial, com novas capacidades de colaboração social e novos modelos de processo de negócio verticalizados e personalizáveis para diferentes indústrias.
Esta nova solução foca-se igualmente no aumento da produtividade do utilizador final.
Com a mais recente edição do Microsoft Dynamics CRM, já disponível a nível mundial, a Microsoft apresenta um produto com novas capacidades de colaboração social, ao mesmo tempo que revela novos modelos de processo de negócio direccionados para diferentes indústrias.
A Microsoft anuncia também uma aliança estratégica com a InsideView, empresa líder em inteligência emocional.
A nova solução foi desenhada para oferecer aos utilizadores uma melhor experiência, que promove a sua produtividade e demonstra o valor acrescentado do conjunto de tecnologias Microsoft.
Entre essas tecnologias o destaque vai para a integração com o Yammer, Lync e Skype, que visam proporcionar aos profissionais de vendas, serviços e marketing uma experiência personalizada, colaborativa e sempre disponível.
Novas capacidades de colaboração social
A primeira fase da parceria com a InsideView, empresa líder em inteligência emocional, tem como base a introdução de capacidades de colaboração social no Microsoft Dynamics CRM Online, que colocam informações contextuais de empresas e de indivíduos, de mais de 30.000 fontes no Microsoft Dynamics CRM em tempo real.
Novos modelos para a indústria
Esta edição do Microsoft Dynamics CRM oferece aos clientes a capacidade de desenhar e modelar os seus próprios processos de negócio, permitindo a definição de fases do processo, os diferentes passos a executar em cada fase e ainda o acompanhamento da execução dos mesmos no dia-a-dia.
A Microsoft irá também disponibilizar modelos verticais para alguns sectores de actividade, nomeadamente serviços profissionais, financeiros e setor público, que poderão servir de ponto de partida para as implementações dos seus clientes finais.
Estes modelos de processos de negócio podem ser visualizados pelos utilizadores finais em qualquer dispositivo móvel, o que significa que os clientes os podem explorar nos seus dispositivos móveis preferidos.
Alinhar, envolver e estimular o relacionamento com os clientes
Com as novas potencialidades do Microsoft Dynamics CRM, os profissionais de vendas, marketing e serviço a clientes podem fazer corresponder os seus clientes (actuais e potenciais) aos produtos e serviços que estes pretendem, envolvendo-os na altura certa e estimulando o relacionamento entre ambos. Estas experiências pessoais são proporcionadas através de:
- Novo design, mais apelativo e fácil de utilizar, que permite uma visão global e integrada de cada cliente, incluíndo o histórico de interações com os mesmos;
- Experiência de utilizador orientada para resultados, disponibilizando processos de negócio guiados que ajudam os utilizadores na sua execução diária. Estes processos de negócio podem ser adaptados e personalizados para satisfazer os requisitos de negócio de diferentes indústrias, e trazem como benefícios a aceleração dos ciclos de vendas, uma maior taxa de eficiência em cada processo de negócio e uma menor necessidade de formação para novos colaboradores;
- Capacidade de permanecer atualizado face a clientes e processos de negócio, colocando ferramentas sociais em contexto. Beneficiando da integração com o Yammer, os utilizadores podem comentar publicações ou iniciar conversas contextuais a partir do Microsoft Dynamics CRM, utilizando o conceito de rede social transversal a toda a organização.
Com esta nova edição do Microsoft Dynamics CRM, a Microsoft disponibiliza também novas aplicações disponíveis em tablets Windows 8 e iPad, bem como em telefones com Windows Phone, iOS e Android, o que permite o acesso ao CRM em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, facilitando assim a mobilidade dos colaboradores.