Pplware

Spartan: Confirmadas extensões e pode chegar ao Windows 7

O novo browser da Microsoft promete trazer uma verdadeira revolução para o Windows 10 e para a forma como se vai poder navegar na Internet neste novo sistema operativo.

Ainda não se sabe muito sobre o que este browser disponibilizará aos utilizadores e quais os planos da Microsoft, mas lentamente as novidades vão surgindo.

Depois de terem surgidos rumores sobre o suporte a extensões no Spartan, surge agora a confirmação e também uma novidade, o Spartan pode chegar também ao Windows 7.

Apesar de já ser conhecido de forma não oficial há algum tempo, o Spartan foi apresentado pela Microsoft no último evento desta empresa, onde as novidade do Windows 10 foram dadas a conhecer.

Se este promete ser um browser já à partida completamente diferente do que a Microsoft nos habituou, existem algumas novidades que estavam ainda na dúvida e que começam a ser agora clarificadas.

A integração de extensões num browser actual é uma necessidade que todos tentam suprir, de uma forma mais ou menos eficiente.

O Spartan não poderia deixar de ter esta funcionalidade e este rumor já tinha inclusive surgido. Mas o rumor passou agora a certeza com um Tweet publicado pela Microsoft e que deixa a ideia clara de que planos para a sua implementação.

Os planos para a sua integração com o browser existem e a Microsoft está a trabalhar neles. Ainda nada de concreto, mas já com uma ideia definida de que este browser terá suporte para esta funcionalidade que apreciada por todos os utilizadores.

Mas a Microsoft foi mais longe e revelou também que a ideia de existirem versões do Spartan para outras plataformas suas não está totalmente deixada de lado e que pode ser uma realidade num futuro próximo.

Para já o foco dos desenvolvimento do Spartan está concentrado na versão para Windows 10, mas a empresa não descarta a possibilidade de existirem versões para o Windows 7.

Espera-se muito desta nova versão do browser da Microsoft e especialmente que ela faça uma separação com o passado e com os desempenhos menos conseguidos que o Internet Explorer teve.

Todos os utilizadores do Windows 10 podem testar já o Spartan, integrado dentro do IE, e avaliar o que esta nova versão do Trident vai dar aos utilizadores.

Exit mobile version