O Surface Pro 3 da Microsoft é a mais recente proposta da marca no que toca à sua linha de portáteis. Preparado para trabalhar como um qualquer portátil, reúne em si um conjunto de argumentos que o tornam uma máquina de elevado rendimento.
A Microsoft resolveu agora reduzir o seu preço para um grupo muito específico de utilizadores. São menos 10%, mas apenas para os compradores dedicados à educação.
Esta redução de preço faz parte de um programa que a Microsoft tem e que se dedica a garantir que os equipamentos dedicados às instituições de ensino podem ser comprados a preços mais baixos, ajustados às necessidades e às possibilidades dessas mesmas instituições.
A adição do novo Surface Pro 3 a este programa vem dar ênfase à versatilidade e à mobilidade que este equipamento garante.
Para já este programa está apenas disponível em três países. As escolas dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido vão poder usufruir de preços reduzidos, com os valores de compra a baixarem 10%, mas sempre associados ao que é praticado pelos distribuidores locais.
Apesar de não haver um valor definido para a compra dos novos Surface Pro 3 nestas condições, eis os preços que a Microsoft espera que sejam praticados.
Surface Device | Accessory Included | MSRP | Education Price |
Surface Pro 3 – 64GB / Intel i3 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 929 | $ 839 |
Surface Pro 3 – 128GB / Intel i5 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 1129 | $ 1019 |
Surface Pro 3 – 256GB / Intel i5 | Surface Pro Type Cover (Black) | $ 1429 | $ 1289 |
Para as escolas se puderem candidatar a este programa necessitam de cumprir com um conjunto de requisitos bem definidos. Precisam de ser uma instituição creditada e dedicada ao único propósito do ensino. Existe ainda uma compra mínima de 5 equipamentos.
Para além da redução de preço do Surface, a Microsoft apresentou ainda preços especiais para um conjunto de acessórios dedicados a este seu computador/tablet.
Não existe qualquer informação se esta redução de preço se vai alargar a outros países e em especial a Portugal. Caso o faça, esta não será a primeira vez e mais uma vez incidirá sobre o Surface.
A aposta da Microsoft no campo da educação tem vindo a alargar-se ao longo dos anos e está cada vez mais alargada, não apenas ao seu software, mas também ao hardware que vende e em especial à sua linha de tablet/computadores.