Pplware

Microsoft apresentou novo centro contra o Ciber Crime

As questões de segurança estão sempre na ordem do dia, quer pelos utilizadores da Internet quer pelas empresas que nela fazem a sua montra e o seu centro de negócio.

Para centralizar e controlar de forma mais eficiente todas as forma de defesa contra os ataques que existem na Internet, a Microsoft criou agora um novo centro especializado em combater o Ciber Crime.

A criação deste novo centro contra o Ciber Crime é a forma da Microsoft dar uma resposta cabal contra todos os perigos que existem na Internet e que conseguem ludibriar os seus utilizadores.

A sua localização será na própria sede da Microsoft, em Redmond e reunirá ai os melhores especialistas em segurança informática, investigadores e advogados, que vão usar a mais recente tecnologia que a Microsoft tem ao seu dispor para este tipo de combate.

As tecnologias que vão estar disponíveis, não apenas aos técnicos da Microsoft mas também a todos os que com eles forem colaborar incluem ferramentas como o PhotoDNA anti pornografia infantil, ciber forênsica, para detectar e analisar técnicas de ciber crime e todo o tipo de experiência que a Microsoft tem na luta contra botnets.

Este centro estará aberto a todos os que forem trabalhar de forma activa com a Microsoft e conseguirá albergar esses técnicos durante o tempo que for necessário.

A luta que a Microsoft pretende travar contra o crime online servirá não apenas para proteger os seus utilizadores, mas também todos os restantes que usam a Internet.

Mas a Microsoft quer levar este centro a combater muito mais do que os simples crimes na Internet. Quer, como o exemplo que dá, conseguir ajudar os fabricantes de hardware a detectar máquinas roubadas através da sua representaçao em mapas digitais, usando para isso códigos especiais escondidos nas máquinas.

Para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que a Microsoft tem feito nesta área e o novo centro contra o Ciber Crime, apenas necessita de aceder à sua página.


Homepage: Cyber Crime Center Microsoft

Exit mobile version