Pplware

Microsoft agora oferece 200 dólares pelo seu iPhone

Depois de ter iniciado uma campanha de troca de iPad’s, para promover e criar um interesse adicional sobre os seus tablets, a Microsoft voltou-se agora para o iPhone como forma de promover os seus telefones com Windows Phone.

Tal como na campanha anterior, e que ainda decorre, a Microsoft está a oferecer, no mínimo, 200 dólares por um iPhone “gentilmente usado”.

A campanha agora iniciada está a propor a troca de um iPhone 4S ou 5 por um vale de 200 dólares a ser gasto na loja Microsoft. Tendencialmente este valor deverá ser usado para a compra de um equipamento novo, com o Windows Phone.

Esta forma de marketing tem estado a surgir com alguma insistência e pretende trazer mais utilizadores para o ecossistema Windows Phone.

A campanha, que estará vigente até ao dia 03 de Novembro, está disponível nas lojas Microsoft nos Estados Unidos e Canadá e requer apenas que os que quiserem trocar o seu iPhone por um equipamento novo, ou valor do mesmo, o levem a uma das muitas lojas físicas.

Estes equipamentos devem estar funcionais, com o carregador e sem estarem protegidos por password, para que sejam avaliados.

O valor a atribuir terá de ser usado numa loja Microsoft e será dado na forma de um vale.

Apesar de não ter (ainda) telefones em nome próprio, a Microsoft tem procurado promover e dinamizar a utilização do Windows Phone, quer através deste tipo de iniciativas ou com a proximidade que tinha com a Nokia. Com a compra desta última a decorrer, é natural que a Microsoft vá investir ainda mais neste modelo e procure dar ainda mais visibilidade aos seus produtos.

Esta troca procura alcançar todos os detentores de equipamentos da Apple e que procurem mudar para outras plataformas. O incentivo de 200 dólares será com certeza uma forte motivação para que a troca seja efectuada e que a Microsoft ganhe mais um cliente.

Com novos equipamentos a chegarem em breve, alguns deles com características que se esperam seja bastante diferentes do que estamos habituados a ver, é provável que esta oferta venha a ser aproveitada por muitos.

Um desconto de 200 dólares é muito apelativo e será um elemento diferenciador no momento da escolha de um novo equipamento para troca.

Este tipo de política de marketing que a Microsoft agora está a adoptar não fazia parte da sua estratégia, mas com uma nova linha de produtos a terem de ser promovidos, pode vir a tornar-se uma aposta frequente, e quem sabem se até bastante acertada.

Lamentavelmente esta campanha não chegará ao nosso país, também porque não temos lojas Microsoft, mas com certeza que seria bem aceite e muitos a iriam aproveitar.

Concordam com esta nova política de marketing da Microsoft?

Exit mobile version