Todos os amantes de tecnologia, com certeza, já ouviram falar da maior fabricante de dispositivos móveis da China, a Xiaomi e já todos perceberam que a empresa tem vindo a fazer grande sucesso um pouco por todo o mundo, sendo as suas vendas prova disso.
Durante o ano passado, a empresa chinesa conseguiu vender uns significativos 61 milhões de dispositivos, o que é um número francamente maior em relação a 2013, onde a empresa se fixou apenas nos 19 milhões de dispositivos. Agora, a empresa asiática apenas deverá lançar o seu novo Mi5 no final do ano.
E estes números são a prova da qualidade e da vontade de crescer apresentada pela empresa. Depois de ter anunciado o seu smartphone Mi4 em Julho de 2014, a gigante chinesa anunciou também em Janeiro deste ano dois novos dispositivos, o Mi Note e o Mi Note Pro, mas o anúncio que os consumidores aguardam ansiosamente é o do novo Mi5, cuja data de lançamento ainda não é conhecida.
E esta será uma aposta forte por parte da Xiaomi, pois num anúncio oficial à imprensa, a empresa afirmou que este ano espera atingir a meta dos 100 milhões de smartphones vendidos, será que vai conseguir?
Ao que tudo indica não será uma meta inatingível, contudo, o lançamento do Mi 5 será uma peça fundamental para a estratégia da empresa. Depois de quase 7 meses após o lançamento do Mi4, esperava-se que o seu sucessor fosse lançado ainda no primeiro trimestre de 2015, o que não aconteceu e, segundo o analista Pan Jiutang, poderá apenas acontecer entre Outubro e Dezembro, sendo isto apenas um palpite.
Quanto ao Mi 5, a empresa ainda não divulgou qualquer detalhe sobre a sua construção, no entanto, espera-se que este novo equipamento supere bastante o seu antecessor, sendo que alguns rumores afirmam que o novo menino bonito da empresa chinesa será equipado com um ecrã QuadHD, 4 GB de memória RAM e um processador octa-core Snapdragon 810 a 64 bits da Qualcomm, especificações que deixam já os consumidores com água na boca.
Posto isto, se gostam dos dispositivos da Xiaomi, fiquem atentos pois com certeza num futuro próximo teremos mais novidades quanto ao seu novo Mi5.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM