Pplware

Luz amarela ao passar a Via Verde? Veja o Cartão de Débito

As razões por ter acendido a luz amarela podem ser várias, mas o cliente pode saber o que se está a passar. Em 2018 o Pplware abordou aqui este tema e, como foi referido na altura, o problema pode ser ao nível da colocação correta do identificador, cartão de débito associado, matrícula do veículo associada ao contrato, etc.

Se for ao nível do cartão de débito associado saiba o que fazer.


Através do Centro de Mensagens é possível identificar qual o problema quando passamos numa Via Verde e é apresentada uma luz amarela. Um dos problemas mais comuns está relacionado com a Inibição do cartão associado. Este pode ter expirado, não ter crédito ou estar bloqueado.

Como alterar o cartão de débito associado ao identificador?

Seguindo as instruções da própria Via Verde, para alterar o cartão de débito associado ao identificador deverá começar por saber qual a sua referência de pagamento associada ao seu identificador. Essa informação pode ser obtida via Centro de Mensagens, no Menu Viaturas e Identificadores.

Depois de ter essa informação, deverá ir a uma caixa multibanco, inserir o nome cartão e ir a… Pagamentos e Outros Serviços

Depois escolha a opção Transportes

E em seguida escolha a opção Via Verde

Aí dentro deve indicar se pretende uma Ativação ou Substituição (para trocar de cartão)

Insira depois a Referência de Pagamento associada ao seu identificador e depois carregue na opção Confirmar.

Como fazer (em vídeo)

Se quando passar numa via verde e a luz amarela acender já sabe o que tem de fazer. Não esquecer que no portal da Via Verde pode consultar outras informações, como, por exemplo, movimentos, pontos, alertas de trânsito, resolução de dívidas, pedir novo identificador, etc.

Leia também…

Exit mobile version