Pplware

Lunacloud anuncia novas funcionalidades no serviço de Cloud

Desde o controlo de custos em tempo real até à possibilidade de criação de subcontas, a empresa portuguesa anunciou novas funcionalidades no seu Painel de Controlo para a gestão dos serviços cloud.

Para além destas novidades, a Lunacloud está a planear ainda a introdução de funcionalidades adicionais nos seus serviços de infraestrutura (IaaS) e plataforma (PaaS) cloud em 2015.

Entre as novas funcionalidades, algumas delas sugeridas pelos seus clientes, a LunaCLoud destaca:

A estratégia de crescimento da Lunacloud na oferta de serviços de cloud pública assenta em três grandes pilares: a simplicidade no uso, localização estratégica e uma oferta de serviços IaaS e PaaS cada vez mais completa a nível de recursos. Ao adicionar estas funcionalidades ao seu Painel de Controlo, a Lunacloud possibilita aos seus clientes acederem em tempo-real ao seus consumos, podendo assim estimar o gasto mensal em recursos cloud. Desta forma, os utilizadores podem adaptar o seu consumo de recursos de acordo com o seu orçamento.

A capacidade de criar subcontas permitirá que o proprietário de cada conta designe novos utilizadores, para que estes tenham privilégios para gerir a conta da mesma forma que o proprietário, excepto para acções críticas, tais como a eliminação da conta, mudança de acessos da API e capacidade de criar outras subcontas ou chaves no Cloud Storage.

“O mercado cloud está a mudar a cada dia que passa e a Lunacloud quer apanhar essa onda de mudança. Assim, o nosso trabalho diário concentra-se em melhorias significativas das funcionalidades do nosso serviço, para poder garantir a melhor experiência de utilizador para nossos clientes”, diz Ivo Guerreiro, responsável pela equipa de desenvolvimento da Lunacloud.

Agora, todos os clientes Lunacloud pode aceder à nova versão do seu Painel de Controlo. Durante 2015 a Lunacloud está ainda a preparar o lançamento de um novo website, um processo de inscrição renovado e ainda mais simples, algumas actualizações tecnológicas na sua infraestrutura e novas operações em outros países.

Via EmpresasHoje

Exit mobile version