Pplware

Lucid Air – Carro eléctrico com 1000cv e 640 km de autonomia

Os veículos eléctricos estão na ordem do dia e cada vez mais temos ofertas que derrubam barreiras técnicas dentro deste segmento. A rivalizar com a Tesla, aparece agora o Lucid Air que promete fazer 644 quilómetros com apenas uma só carga de bateria.

Será esta a aposta que derrubará o entusiasmo pela Tesla?

A proposta da Lucid é um veículo com linhas elegantes, baseado nos conceitos modernos de condução e usabilidade dentro do habitáculo. O veículo já com um modelo real, é muito mais informativo do que os que já conhecemos em formato protótipo ainda com tudo muito camuflado. Este sedã destaca-se por linhas futuristas, mas possíveis e uma grande superfície “cristalina” no que toca à sua estrutura.

 

Lucid Air – Mil cavalos de potência

O sistema de propulsão reparte a força por dois motores, um no eixo traseiro e outro no frontal e, combinado, tem a capacidade de produzir uma potência de 1000cv. Estes números levam-nos a imaginar prestações absolutamente estonteantes, capazes de ombrear, se não mesmo bater, o Tesla Model S mais poderoso, o P100D. Este consegue ir dos 0 aos 100 em apenas 2,5 segundos.

Neste tipo de veículos, a atenção maior e o interesse, certamente, não serão a prestação musculada, a velocidade de ponta ou a sua explosão de energia espontânea. O que importa mesmo é a sua autonomia, isso é, o que move o comprador neste tipo de carros. Segundo as informações disponíveis, a oferta mostra duas configurações de baterias, 100 e 130 kWh -, ambas produzidas pela Samsung.

Em termos de autonomia, a empresa refere que na configuração da bateria de 100 kWh o Lucid Air consegue 483 quilómetros e com a bateria de 130kWh consegue 644 quilómetros. Assim, estes valores preconizam um incremento de cerca de 30% mais que as ofertas da Tesla no Model S topo de gama. Claro que se estamos a falar de 2018 para sair para comercialização, devemos, por uma questão de justiça, esperar pelo que Elon Musk apresentará nesse ano.

Estas imagens comprovam que, ao nível do interior, a empresa pretende oferecer o melhor que há para um conforto extremo. Bancos independentes, todos os luxos de ajustes e adaptação do veículo aos seus passageiros. Há 29 colunas de som para que o habitáculo seja um momento de puro prazer sonoro e musical.

 

O Preço é de Luxo.. é um preço Tesla

O Lucid Air tem um preço elevado, o preço inicial é de 100 mil dólares mas rapidamente poderá ver o preço subir mais 60 mil dólares na escolha da melhor bateria e novos equipamentos fora da oferta inicial.

Se está já interessado, então saiba que terá de deixar logo um depósito de 25 mil dólares para que fique na fila de espera até que lhe seja entregue o veículo, e apenas estão previstas para já, 225 unidades para o lote de quem avançar com o valor de caução. Se quiser para a segunda leva de veículos, que serão entregues mais tarde, então terá de deixar um sinal de 2500 dólares…

A Tesla solicitava um montante de 40 mil dólares para assinalar a vontade de adquirir o Tesla Model S.

Conheça estes e muitos outros pormenores do veículo no site da empresa: Lucid Motors

Exit mobile version