O Banco de Portugal aderiu ao Livro de Reclamações Eletrónico. Assim, a partir de 1 de julho passa a ser possível os clientes bancários apresentem reclamações sobre instituições financeiras através da Internet.
Além do Livro de Reclamações eletrónico, é possível também enviar a reclamação diretamente para o Banco de Portugal.
O Livro de Reclamações online tem como objetivo simplificar e modernizar o processo de apresentação e acompanhamento de reclamações.
O Livro de Reclamações está disponível desde 1 de julho de 2017 na Internet e tem como objetivo modernizar e simplificar o processo de apresentação e acompanhamento de reclamações, que até agora só podia ser feito através do Livro de Reclamações em formato físico.
Livro de Reclamações eletrónico – Reclame de entidades bancárias
De acordo com o Banco de Portugal…
O Livro de Reclamações Eletrónico é uma plataforma digital na qual os clientes podem apresentar reclamações contra entidades de vários setores económicos, em moldes similares aos do livro de reclamações físico disponível nos locais de atendimento dessas entidades
Quando uma reclamação é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).
Depois de submeter a reclamação, o cliente recebe uma cópia da mesma no seu e-mail e deverá receber, da entidade reclamada, uma resposta à sua reclamação no prazo de 15 dias úteis