Pplware

Lisboa vai ter 216 câmaras de vigilância para garantir segurança

Em Portugal não é muito comum, mas são várias as cidades europeias onde a segurança é feita através de câmaras de vigilância. No nosso país foi agora autorizada a instalação de 216 câmaras de vigilância em Lisboa.

O sistema de videovigilância vai abranger 16 zonas da cidade e segue todas as recomendações da Comissão de Proteção de Dados.


Sistema de vigilância irá abranger 16 zonas de Lisboa…

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, autorizou hoje a instalação de 216 câmaras de videovigilância no município de Lisboa. O objetivo é garantir a segurança de “pessoas e bens” em locais de risco para a prática de crimes.

De acordo com as informações, o sistema de vigilância por câmaras abrange 16 zonas da cidade:

De acordo com o comunicado do Ministério da Administração Interna, o uso das câmaras de vigilância segue as recomendações da Comissão de Proteção de Dados, nomeadamente o facto de garantir os direitos de acesso e eliminação e o barramento dos locais privados, impedindo a visualização de portas, janelas e varandas.

O sistema irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana e permitirá a captação e gravação de som “sempre que se verifique uma situação de perigo concreto”. A autorização agora do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna é válida por dois anos.

O tratamento dos dados ficará da responsabilidade do chefe da área operacional do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Exit mobile version