Pplware

Linus Torvalds avisa – O Linux está a ficar gordo!

À medida que o kernel do Linux se torna maior e mais complexo, o criador do Linux, Linus Torvalds, afirma que o seu trabalho está mais fácil. Ao dirigir-se a uma plateia na conferência LinuxCon, Torvalds afirmou que o modelo de desenvolvimento do kernel do Linux está a funcionar melhor que nunca.

No entanto, Torvalds deixa claro que ainda existem algumas áreas com necessidade de melhorias, o que poderá tornar o tamanho do kernel do Linux maior.

“Estamos a ficar bloated, sim isso é um problema,” refere Torvalds. “Adoraria dizer que temos um plano. Quero com isto dizer que, por vezes, é um pouco triste e não temos definitivamente um kernel tão simples e hiper-eficiente como envisionei há 15 anos atrás. O kernel está enorme e gordo.”

Torvalds acrescentou que sempre que adicionamos novas funções ao kernel, o problema agrava-se. Mesmo assim, não achou que as funcionalidades estariam a ser adicionadas demasiado rapidamente, e disse que os programadores estavam a encontrar bugs rapidamente.

De acordo com recentes relatórios da Fundação Linux, o desenvolvimento do kernel do Linux está mais rápido e estão mais pessoas a contribuir para esse desenvolvimento.

No final de contas, Torvalds disse que estava satisfeito com o actual processo de desenvolvimento do Linux, esta massa de apoio facilitou-lhe imenso a sua tarefa nos últimos meses. InternetNews

Obviamente que Linus conhece os problemas que afectaram e afectam o kernel do Windows. Provavelmente este será um “aviso à navegação”, tomando o Windows como exemplo a não seguir.  Nota: Para quem não está familiarizado com a expressão, um kernel bloated é um kernel gordo, inchado, que não está optimizado e por vezes tem funções desnecessárias, repetidas, redundantes, etc.

Exit mobile version