Pplware

Link para Porto-Sporting: Acapor pede demissão de João Galamba

Foi a 27 de Outubro que Joao Galamba, Deputado Assembleia da República, colocou no seu twitter um pedido para um link que lhe permitisse assistir o jogo Porto-Sporting que  tinha transmissão exclusiva na SportTV.

Podia ter sido apenas apenas mais um tweet mas, sendo Joao Galamba uma figura pública que exerce um cargo de influência, a Associação do Comércio Audiovisual manifestou ontem, um profundo desagrado com o comportamento do Sr. Deputado na rede social Twitter e pede a sua demissão.

Em comunicado, a Acapor pede a demissão de João Galamba  referindo que,,,”A revelação pública, não hesitante e despudorada de que o Sr. Deputado procura ver por canais ilegítimos uma transmissão desportiva com exclusividade de visionamento por subscrição paga é prova que, provavelmente, andamos a perder o nosso tempo na Assembleia da República”,

A Acapor refere ainda que a  «questão penal do comportamento e da inerente incitação à prática de crime» que «deveriam levar o Sr. Deputado a apresentar a renúncia ao seu mandato, nos temos do artigo 7.º do Estatuto dos Deputados em face da grosseira violação do artigo 14.º n.º 1 al. e) do mesmo diploma legal».

No mesmo comunicado pode ler-se que a….«pirataria é a principal causa da perda de 4 Milhões de espectadores nas salas de cinema em menos de 3 anos – 1,1 milhões só nos últimos 10 meses – é responsável por não existir actualmente exibição regular de cinema dos Distritos de Évora, Beja, Portalegre e Castelo Branco»…a «pirataria está ainda na origem da perda de 25 milhões de vendas de DVDs/Blu-Rays em apenas 4 anos».

O tweet de João Galamba não foi apagado do twitter (ver aqui) e foram muitos os utilizadores que responderam à solicitação do Deputado do PS.

Nota: Neste momento (10h20) o site da Acapor encontra-se em baixo

Qual a sua opinião sobre este caso?

Exit mobile version