Pplware

LG Optimus – As novidades no mercado dos smartphones

LG Optimus One e LG Optimus Chic – as novas apostas da LG no mercado móvel para este ano.

A LG organizou ontem uma conferência de imprensa virtual a partir da Coreia para promover o lançamento dos seus 2 novos modelos smartphone, uns dos primeiros a trazer o Android 2.2 Froyo de origem. O Pplware não pôde deixar acompanhar todas as novidades da marca para o Outono de 2010.

A gigante multi-nacional coreana LG, à semelhança da concorrência, anuncia as suas jóias da coroa para o mercado dos smartphones. Não segue uma abordagem como a sua compatriota Samsung e o seu bada e opta pela inclusão do sistema operativo da Google, Android 2.2, o “Froyo”.

A versão mais recente do Android, o Froyo, assume-se como 2 a 3 vezes mais rápida que as antecessoras e promete uma experiência web, multimédia e multi-tarefa mais fluída.

“A LG oferece o portal para o mundo dos smartphones com o LG Optimus One e o LG Optimus Chic, oferecendo benefícios distintivos, num pacote intuitivo”, afirma Skott Ahn, CEO e presidente da  LG Mobile Communications Company.

“A LG e a Google partilham uma visão semelhante para ajudar as pessoas a aceder à informação de forma rápida e fácil, independentemente da sua localização. Acreditamos que a série “Optimus” desempenhará um papel significativo na concretização da nossa visão.”

LG Optimus One – Especificações Técnicas
LG Optimus Chic – Especificações Técnicas
Qual é o mercado-alvo destes modelos?

São os utilizadores que irão comprar o seu primeiro smartphone e que precisam de uma interface simples, eficaz e de um dispositivo que ofereça as funcionalidades úteis disponibilizadas pelo vasto leque de serviços da Google. Está igualmente direccionado aos profissionais que precisam de estar constantemente sincronizados e até permitem a partilha da sua ligação 3G via Wi-Fi.

Quais os serviços incluídos?

Ambos os dispositivos estão optimizados para os serviços móveis da Google: Google Voice Search™, Google Voice Actions, Google Goggles, Google Shopper e Google Maps com navegação GPS, assim como o acesso a mais de 80.000 aplicações via Market.

Quando estarão disponíveis?

O LG Optimus One estará disponível em mais de 90 países através de 120 parceiros e prevê-se a sua chegada à Europa em Outubro. O seu irmão LG Optimus Chic chegará à Europa a partir de Novembro.

Exit mobile version