Pplware

LG apresentou o primeiro telefone realmente curvo

A mudança nos dispositivos móveis está a seguir um novo rumo. Depois de ter sido constante a melhoria nos ecrãs e nas suas dimensões, agora procura-se atingir um novo nível, o da ergonomia.

Para este propósito o que tem estado a ser desenvolvido são os ecrãs curvos que se adaptam à face dos utilizadores.

Depois da Samsung ter apresentado o seu Galaxy de ecrã curvo, o Galaxy Round, foi agora a vez da LG apresentar ao mundo o G Flex, o seu primeiro telefone com ecrã curvo.

O LG G Flex tem estado a surgir de forma não oficial e tem revelado cada vez mais pormenores. Foram várias as situações em que este novo modelo da LG foi visto, quer em vídeo quer em imagens.

Mas para terminar com todos os rumores e com as dúvidas do que será o seu dispositivo, a LG anunciou hoje, de forma oficial o que será o LG G Flex.

Este novo dispositivo móvel tem como principal característica a curvatura do seu ecrã. O Flex segue uma curvatura diferente do modelo que a Samsung apresentou. Este tem uma curvatura vertical e o Galaxy uma horizontal.

A escolha desta opção por parte da LG prende-se com o facto de a curvatura do rosto humano estar localizada neste eixo e assim o Flex conseguir adaptar-se de forma perfeita aos utilizadores.

Para completar a usabilidade do LG G Flex, a LG adicionou-lhe os mesmos botões na traseira que podemos encontrar no LG G2. Estes foram estudados para permitir uma utilização mais simples e cuidada, quer seja em situações de chamadas ou na utilização diária do telefone.

O Flex conta ainda com algumas tecnologias inovadoras e ainda não presentes em outros dispositivos. Falamos da capacidade de se regenerar, que a LG colocou no Flex.

Esta capacidade permite que este dispositivo consiga eliminar os pequenos riscos que ocorrem na sua tampa traseira numa utilização diária normal.

As restantes especificações do Flex mostram um dispositivo equilibrado e à altura do que a concorrência tem apresentado.

O componente mais importante, o ecrã, tem 6 polegadas e é HD (1280 x 720). O processador é um Snapdragon 800, quad-core de 2.26GHz. Estão ainda presentes 2GB de memória RAM e 32GB de memória eMMC.

Outro ponto a destacar é a bateria que acompanha o Flex. OS 3,500mAh garantem uma autonomia elevada e uma excelente capacidade para este dispositivo.

LG G Flex - Características técnicas

  • Chipset: 2.26 GHz Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ 800 (MSM 8974)
  • GPU: Adreno 330, 450MHz
  • Ecrã: 6 polegadas HD (1280 x 720), P-OLED Curvo (RGB Real)
  • Memoria: 2GB LP DDR3 RAM / 32GB eMMc
  • Câmera: Traseira 13.0MP / Frontal 2.1MP
  • Bateria: 3,500mAh (embebida)
  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
  • Tamanho: 160.5 x 81.6 x 7.9 – 8.7mm
  • Peso: 177g
  • Rede: LTE-A / LTE / HSPA+ / GSM
  • Conectividade: BT 4.0 / USB 3.0 compatível / WiFi (802.11 a/b/g/n/ac) / NFC
  • Côr: Titan Silver
  • Outros: TDMB / Hi-Fi 24bit, 192kHz

O LG G Flex será comercializado na Coreia do Sul já no próximo mês de Novembro, sendo depois alargado a outros mercados.

A chegada deste novo equipamento ao mercado vem lançar mais uma tendência e mostrar que o caminho poderá mesmo ser o dos ecrãs curvos, mais ergonómicos e adaptados aos utilizadores.

O rumo que a LG seguiu difere do que estava já apresentado, pela Samsung, mas insiste no conceito do ecrã curvo. Será o tempo a dizer se este é o caminho do futuro ou apenas uma simples moda.

Exit mobile version