Pplware

Lançamento: Nokia Lumia 710 e Lumia 800

A Microsoft Portugal e a Nokia apresentam hoje ao mercado nacional dois equipamentos muito aguardados. O Nokia Lumia na versão 710 e na versão 800. O PPLWARE.COM está a acompanhar o evento e deixa toda a informação sobre o que estas duas grandes marcas trarão para o segmento dos smartphones com Windows Phone 7.

Status: Terminado

Formam apresentados os modelos Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia  todos com o novo Windows Phone 7. Estes equipamentos vêm preencher um nicho de mercado onde a Microsoft pretende cimentar a reformar a sua presença, onde em tempos liderava. Embora a Nokia seja actualmente quem lidera as vendas de equipamentos com Windows Phone 7, estas novidades serão em Portugal o avanço necessário e urgente ao mercado dos smartphones, um mercado em forte crescimento.

A Microsoft Portugal não quis deixar passar a oportunidade e para marcar este evento lançou em exclusivo para os dois modelos em destaque apresentados algumas aplicações. Assim quem adquirir algum dos modelos irá contar no Windows Phone 7.5 Mango com a app TVI com acesso à grelha de programação e notícias em directo, app Farmácias de Portugal, LifeCooler, iBrisa e uma aplicação da PSP (Policia Segurança Pública) que disponibiliza contactos, informações e uma ligação directa ao número de emergência o 112.

Também será apresentado o Bing versão portuguesa que tará uma função muito interessante, a tradução de idiomas recorrendo à câmara de fotografar.

Uma informação também avançada foi a do novo director geral da Nokia, Thierry Amarger, este passa a coordenar as operações da Nokia Ibérica.

Sem mais demoras deixo-vos com as especificações dos dois novos smartphones:

Nokia Lumia 710:

 

Especificações Técnicas:

[tabcontainer] [tabtext]Geral [/tabtext] [tabtext]Ecrã [/tabtext] [tabtext]Câmara [/tabtext][tabtext]Bateria [/tabtext][tabtext]Conectividade [/tabtext][tabtext]Outros [/tabtext][/tabcontainer] [tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

Disponibilidade: 26/1/2012 Preço:  339.90€ Livre

Folheto

Nokia Lumia 800:

Especificações Técnicas:

[tabcontainer] [tabtext]Geral [/tabtext] [tabtext]Ecrã [/tabtext] [tabtext]Câmara [/tabtext][tabtext]Bateria [/tabtext][tabtext]Conectividade [/tabtext][tabtext]Outros [/tabtext][/tabcontainer] [tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

Disponibilidade: 26/1/2012 Preço: 549.90€ livre

Folheto

Imagens do evento

anterior próxima

 

Opinião sobre os Nokia Lumia 710 e 800

Na minha opinião, gostei bastante do Lumia 800, apesar de haver alguns contras como não ter suporte para cartões micro sd, nem a possibilidade de trocar de bateria facilmente, pois é completamente blindado o que o torna robusto. O ecrã é muito suave, e tem umas cores bastante apelativas, pois este é feito com a combinação de “Gorilla Glass” com um “amoled” de 3.7”.

Quanto ao Lumia 710, o ecrã é de plástico o que o torna um pouco menos fluido ao toque. Neste já se consegue substituir a bateria sem dificuldades com a possibilidade de trocar a capa de trás para a nossa cor preferida. A meu ver continua a pecar por não ter suporte para cartões micro sd.

Achei bastante importante a integração para auriculares com jacks de 3.5mm e ainda as proteções para todas as entradas evitando assim a infiltração de lixo e simultaneamente um melhoramento da estética.

Em relação ao Windows Phone 7, em ambos os modelos achei muito responsivo, esteticamente integrado com o design dos aparelhos e ainda com o tempo de boot bastante baixo, só espero que este se mantenha após algum tempo de uso.


Homepage: Nokia

Exit mobile version