Tudo aconteceu na passada quinta-feira de madrugada. Segundo as informações, os ladrões entraram por uma janela e roubaram vários computadores, alguns deles com informação muito sensível.
Ladrões levaram 8 computadores do MAI
As instalações da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna foram assaltadas durante a madrugada de quinta-feira. Segundo revela o Jornal I, os ladrões terão entrado por uma janela do 6.º andar através dos andaimes de um edifício que se encontra em obras, contíguo ao da Secretaria-Geral.
No que diz respeito aos bens materiais, os ladrões levaram oito computadores portáteis, incluindo o de Teresa Costa, secretária-geral adjunta, e o do responsável pela informática, que muito possivelmente contêm informação sensível, dado que cumpre àquele organismo prestar «apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no MAI», que inclui áreas como a segurança interna, as polícias e os serviços secretos, revela o Jornal.
A investigação está a cargo da Polícia de Segurança Pública, que não adiantou oficialmente mais pormenores sobre o assalto. Segundo foi indicado por alguns meios de comunicação, o sistema de câmaras de vigilância não estaria a funcionar.