Um grupo de ladrões roubou 19 mil dólares em iPhones numa loja da Apple em Nova Iorque no final da semana passada.
Cinco homens foram registados nas câmaras de videovigilância interna durante a invasão na loja em Huntington Station. A polícia está a oferecer 5 mil dólares a quem tiver informações que permitam capturar os criminosos.
O ataque começou quando os cinco homens entraram na loja e começaram a vaguear casualmente durante alguns minutos. Logo depois disso, começaram a arrancar 21 dispositivos iPhone 8 e iPhone X dos seus balcões, antes de fugirem da cena. O incidente ocorreu às 20h20 da sexta-feira passada.
Agentes do Condado de Suffolk e do Segundo Esquadrão da Polícia do Condado de Suffolk estão a solicitar ajuda do público para identificar e localizar as pessoas que roubaram mercadorias de uma loja da Estação Huntington no início deste mês. Os homens agarraram nos telefones de uma mesa de exposição e saíram a correr da loja. Os homens estavam todos vestindo casacos de malha e camisolas com capuz.
Referiu a polícia em comunicado.
Estas são as imagens captadas do assalto á Apple Store:
As imagens mostram os homens a entrar calmamente na loja sob o disfarce de clientes enquanto se aproximam dos dispositivos em exibição. Um membro da equipa da Apple na loja segura um iPad e tenta “vigiar” os homens, sem alarme repara que os indivíduos espalham-se pelas várias mesas de exposição.
O funcionário estava a atender clientes genuínos enquanto os ladrões iam de mesa em mesa a avaliar o material exposto. No total, contabilizando os iPhones, iPads e MacBooks roubados, o valor deve passar os 27 mil dólares de material roubado.
As Apple Stores são frequentemente alvo de criminosos. O roubo mais significativo de dispositivos da Apple ocorreu em 2012, quando 1,5 milhões de dólares em iPads foram roubados do aeroporto JFK de Nova Iorque.