Pplware

KuantoKusta no topo de notoriedade dos portugueses

A poupança está na ordem do dia e, com a quantidade de oferta existente, comparar preços e produtos é essencial. No mundo online, quando se fala em comparar preços há logo um nome que nos surge, o KuantoKusta.

Agora, um estudo realizado pela Netquest Partners revela que, esta ferramenta, está no topo de notoriedade dos portugueses, seguida do KuantoKusta Supermercados, o mais recente projecto da empresa.

O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal, reunindo mais de 1 milhão de produtos de mais de 500 lojas online. Um estudo realizado pela Netquest Partners, com uma amostra de 3.638 indivíduos, permitiu chegar a algumas conclusões sobre os hábitos online dos portugueses, e sobre a sua visão acerca da necessidade de comparar preços antes de efectivar uma compra. A recolha dos dados foi realizada em Portugal, entre 12 e 29 de Setembro de 2016.

No seguimento deste estudo, é possível concluir que 94% do total dos inquiridos tem conhecimento da existência do KuantoKusta como comparador de preços online, marcando assim o topo do ranking a nível de notoriedade. Deste total, 71% obteve esse conhecimento a partir da Internet. Em segundo lugar posiciona-se o KuantoKusta Supermercados, a ferramenta que passou a tornar possível comparar preços praticados nos supermercados mais próximos, num só sítio e de forma simples e intuitiva.

Do total dos inquiridos, 90% confirmaram ter por hábito comparar preços antes de efectuar uma compra online, o que mostra que os portugueses cada vez mais valorizam este processo. O atributo que se destaca, em primeiro lugar, na influência da compra, é o preço, seguido da existência de portes grátis ou descontos. As categorias em que os portugueses mais comparam preços e, consequentemente, em que a compra é superior, são as de “Telemóveis e Acessórios”, “Informática” e “Electrodomésticos”. Estes dados vão de encontro ao registado pelo KuantoKusta no mês de Outubro, com a categoria de “Electrodomésticos” a liderar a pesquisa.

No entanto, apesar destas categorias simbolizarem a maior fatia do total de pesquisas, o estudo realizado permite ainda diferenciar os perfis de comparação de preços e de compra dos homens e das mulheres. O sexo feminino, por exemplo, prioriza a moda e acessórios, livros, saúde e beleza, casa e decoração, supermercado e puericultura.

O KuantoKusta é uma ferramenta gratuita e de fácil acesso, que permite comparar preços de mais de 1 milhão de produtos, em mais de 500 lojas. É de notar que todos os estabelecimentos são devidamente certificados e analisados pelo KuantoKusta antes de estarem disponíveis a quem visita o site.

Exit mobile version