Pplware

Kinect atinge o primeiro milhão!

Para uns, um sucesso. Para outros, apenas uma miragem. O que é certo, é que já ninguém pode ignorar o Kinect. Desde o seu lançamento, em meados deste mês até à data corrente muito se tem falado e discutido sobre este controlador da Microsoft e eis que chegam os seus primeiros números oficiais.

A Microsoft Corp. anunciou hoje que atingiu o valor de 1 milhão de unidades vendidas do Kinect para a Xbox 360 em 10 dias e prepara-se para atingir os 5 milhões até ao final do ano.

Estamos satisfeitos com a resposta por parte dos consumidores, que culminou com mais de 1 milhão de unidades vendidas nos primeiros 10 dias de comercialização do Kinect para a Xbox 360”, disse Don Mattrick, Presidente da unidade de Interactive Entertainment Business da Microsoft. “Este é um início extraordinário da época festiva e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros de revenda para estarmos à altura da elevada procura, no sentido de cumprir as nossas estimativas de vendas superiores a 5 milhões de sensores Kinect em todo o mundo até ao final do ano”.

Antes do lançamento do Kinect, a Microsoft aumentou as previsões de vendas a nível mundial de 3 para 5 milhões de sensores vendidos até ao final do ano. O Kinect foi lançado na América do Norte a 4 de Novembro, seguindo-se a Europa a 10 de Novembro e chegará à Ásia (18 Novembro) e ao Japão (20 Novembro). Neste Natal, os jogos e o entretenimento sem comandos chegarão a mais de 60.000 revendedores de 38 países com 19 jogos disponíveis para o Kinect.

Para os utilizadores da Xbox 360 de todo o mundo, o Kinect proporciona uma forma exclusiva e entusiasmante de aceder e interagir com o entretenimento. Apenas com o movimento da mão ou com o som da voz, os utilizadores navegam na consola, jogam e participam em conversas de vídeo.

Recentemente, a Microsoft anunciou também que mais de 25 milhões de membros do Xbox LIVE ultrapassaram os mil milhões de horas mensais de utilização deste serviço, uma média de mais de 40 horas por membro. Além do excelente momento que a consola Xbox atravessa e do número crescente de serviços e da biblioteca de conteúdos do Xbox LIVE, a Microsoft lançou este Outono alguns franchises de jogos, como o “Halo: Reach” e o “Fable III” a pensar nos fãs mais devotos.

A Microsoft também anunciou que a Xbox 360 será a primeira consola a lançar conteúdos de add-on para todos os títulos de “Call of Duty” até 2012, ajudando a perspectivar o futuro das vendas de software da indústria. Com a Xbox 360, o Kinect e o Xbox LIVE, a Microsoft provará durante esta época ser líder em serviços de jogos e de entretenimento social na sala-de-estar e na indústria.

Exit mobile version