Um tablet Android por apenas 199 dólares (cerca de 150 €)
O segmento dos tablets está agitado e muitas são muitos os players que queres ganhar espaço neste mercado cada vez mais concorrido. Considerado por muito como um sério concorrente do iPad da Apple (analisando na perspectiva do preço), a Amazon anunciou ontem que começará a comercializar o Kindle Fire a partir de 15 de Novembro nos EUA.
A apresentação do novo Kindle Fire da Amzon foi levada a cabo pelo próprio CEO da empresa Jeff Bezos numa conferência em Nova Iorque. Segundo afirmações de Jeff Bezos, o consumidor terá acesso a mais de 100 mil filmes e programas de televisão, 17 milhões de livros e revistas a cores, além de outros conteúdos disponíveis na web.
Principais características do tablet Kindle Fire
- Processador Dual-Core
- Dimensões: 190 x 120 x 11,4 mm
- Peso: 414g
- Ecrã de 7 polegadas com IPS (tecnologia também presente no IPad) que permite um maior ângulo de visão
- 512 de RAM
- 8GB de espaço de armazenamento (que funcionará como cache já que toda a informação estará na cloud)
- Suporte para tecnologia Wifi
- Sistema Operativo Android (adaptado)
Limitações
A Amazon decidiu não incluir no equipamento qualquer câmara ou microfone, o que limita a utilização de serviços de videoconferência e também não existe suporte para ligações 3G. Além das limitações referidas, o Kindle Fire não terá acesso ao Android Market e segundo consta, a versão do sistema operativo Android foi adaptada para o dispositivo.
Preço
Tal como referido, é neste ponto que a Amazon se destaca de eventuais concorrentes. O novo Kindle Fire custará cerca de 199 dólares (cerca de 150€).
Veja aqui o vídeo promocional do equipamento
Além do Kindle Fire, a Amazon apresentou ainda mais 3 e-readers kindle, com preços baixos entre os 79 e 140 dolares, e também um novo navegador com o nome de Amazon Silk. O Kindle Fire está a partir de ontem em pré-venda no próprio site da Amazon.
Será o kindle Fire mais um iPad Killer? (Com sucesso ou sem sucesso?)