A Microsoft decidiu capitalizar a sua popularidade alcançada com o Windows Live Messenger na China, lançando um novo serviço que se chama MSN Juku, ao qual designaram como “local innovation developed by MSN China”.
O serviço, no entanto, é um pouco ao estilo Twitter: permite aos utilizadores conectarem-se com o seu Live ID e usarem um post com 140 caracteres para escrever as mensagens. Claro que a Microsoft aproveitou o “know how” da experiência do Twitter (e não só) para implementar algumas melhorias no dinamismo: por exemplo, as mensagens antigas são deslocadas para a direita à imagem do clone do Twitter, o Plurk, mas não macula a característica de serviço microblogging. Alguma imprensa da especialidade antevê que este serviço da Microsoft seja determinante para acabar com o Plurk (numa primeira fase), serviço muito apreciado e popular na Ásia.
Juku, ainda em fase beta, traz várias inovações a lume; permite aos utilizadores jogarem e ganharem prémios, entre outras preciosidades proporias para microblogging. Seja como for, a Microsoft embora tenha já algum feedback positivo na China, não pretende internacionalizar o Juku tentando com isso, quem sabe, criar uma concorrência ao Twitter. Mashable