Pplware

Preparem-se, o jailbreak para o iOS 10.2 já está disponível

Não tem sido fácil nos últimos tempos ter acesso a uma solução de jailbreak para o iOS. A Apple tem conseguido proteger bem o seu sistema operativo móvel, mas ao que parece nada para quem procura uma solução para libertar o iPhone ou o iPad das amarras da Apple.

Se é o seu caso, então saiba que já há forma de fazer jailbreak ao iOS 10.2 e está já disponível para todos. Vamos conhecer o Yalu102.

A solução agora disponibilizada consegue aplicar o jailbreak a um conjunto largo de equipamentos da Apple. Os criadores do Yalu102 dizem que a sua ferramenta é capaz de tratar do jailbreak no iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e iPad Pro com o iOS 10.2, iOS 10.1.X e iOS 10.

A solução para o iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda não existe, mas estará disponível em breve. Outra “obrigatoriedade” é usar uma versão de 64bits do iOS, já não são suportadas as versões de 32bits. Este jailbreak não é também ainda definitivo (semi-untethered) e requer que os equipamentos arranquem em modo jailbreak sempre que forem reiniciados.

Mesmo com todas estas limitações, o jailbreak que o Yalu102 disponibiliza pode já ser usado por todos. A forma de o aplicar é também rápida, mas depende de algumas ferramentas extra.

 

Como fazer o jailbreak ao iOS 10.2 com o Yalu102

Para aplicarem este jailbreak precisam de ter no PC o ficheiro IPA do Yalu102, o Cydia Impactor, que podem obter do site cydiaimpactor.com e um Apple ID, que podem criar em appleid.apple.com.

De seguida e com o iPhone ligado ao computador, lancem o Cydia Impactor e arrastem o IPA para a sua interface. No passo seguinte devem fornecer o vosso Apple ID para o processo terminar.

Quando o Cydia Impactor terminar podem desligar o iPhone do PC e avançar para Definições > Geral > Perfis. Indiquem duas vezes que confiam no certificado instalado pelo jailbreak e voltem ao ecrã principal.

O passo final é usarem a aplicação Yalu102, que estará já instalada e carregarem em Go para que ela faça o jailbreak. Vão receber uma notificação a indicar que o iPhone estará sem espaço, seguido de um reiniciar do iPhone. No final e quando o iPhone acordar, o Cydia estará já instalado e pronto a ser usado. Caso isto não aconteça, repitam o processo com o Yalu102.

É desta forma, ainda não perfeita, que o jailbreak para o iOS 10.2 pode ser usado. Muitos achavam que não surgiria tão cedo uma solução, mas como se pode ver, o iOS volta a ser livre para ser personalizado e adaptado ao que o utilizador pretende, sem ter de seguir as imposições da Apple.

Exit mobile version