Pplware

Já se conhece mais sobre o próximo smartphone da Nokia

A Nokia foi, durante muitos anos, uma das maiores marcas no mundo dos telefones. Depois de passar para o controlo da Microsoft, acabou por se perder e deixar de ter o peso que tinha. Mas depois que a Microsoft se afastou, ela prepara-se para voltar, se bem que noutros moldes.

Há vários modelos da Nokia prestes a chegar ao mercado e um deles, o D1C, viu agora surgir na Internet as suas prestações no GeekBench e as suas especificações.

Espera-se muito destes novos equipamentos da Nokia, que vão ser produzidos por empresas que detêm a marca. Vários deles começam, lentamente, a ser conhecidos e mostram que todas as expectativas vão ser satisfeitas, sendo máquinas que vão trazer de novo o nome Nokia para a ribalta.

Os dados que surgiram no GeekBench mostram que o D1C não vai ser o modelo mais elevado, com um processador octa-core Snapdragon 430 SoC, com cada core a trabalhar a uma velocidade de 1,4GHz. Terá ainda 3GB de RAM e correrá o Android 7.0 Nougat.

Quanto aos resultados dos testes do GeekBench, o Nokia D1C conseguiu atingir valores entre 656 e 667 pontos nos testes single-core e entre 3120 e 3229 pontos nos testes multi-core. Estes resultados confirmam que será um equipamento de gama média, com argumentos para competir nesta área.

Os restantes equipamentos, cuja informação existente é ainda escassa, devem ser equipados com os processadores de topo da Qualcomm, os Snapdragon 820, ter um corpo de metal e leitor de impressões digitais. O Android Nougat é também uma forte possibilidade.

Estes três equipamentos devem chegar até ao final de 2016, trazendo de volta a Nokia para o mercado dos smartphones e, em particular, ao Android.

Depois do tablet N1 e dos smartphones que lançou antes de ser comprada pela Microsoft, estas novas máquinas vão ser a primeira grande batalha da Nokia no mercado dos smartphones.

Exit mobile version