Pplware

Israel anuncia que vai boicotar a Web Summit

A próxima edição da Web Summit em Lisboa decorrerá entre os dias 13 e 16 de novembro. O embaixador de Israel em Portugal anunciou, hoje, que vai boicotar o evento.


A imprensa nacional está a adiantar que o embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, anunciou que irá boicotar a conferência de tecnologia Web Summit, a acontecer em Lisboa, em novembro.

Paddy Cosgrave, cofundador da Web Summit

O anúncio foi feito em português, por via da rede social X, depois de Paddy Cosgrave ter descrito as ações de Israel na faixa de Gaza como sendo “crimes de guerra”.

É também através do X que Paddy Cosgrave, cofundador da Web Summit, tem partilhado a sua perspetiva relativamente à guerra Israel-Hamas.

Contactada pelo Expresso, a organização da Web Summit reagiu com um comunicado:

Compreendemos que esta é uma altura muito sensível e dolorosa durante esta tragédia total que é a guerra. Queremos reiterar a nossa desolação pelas mortes de inocentes em Israel e Gaza. Condenamos fortemente os ataques do Hamas a israelitas.

A missão da Web Summit é a de ligar pessoas e ideias que estão a mudar o mundo, originárias de todo o planeta. Quanto mais vozes tivermos de todo o mundo, mais conseguiremos ajudar a mudar o mundo para melhor. Lamentamos que o embaixador israelita em Lisboa, Dor Shapira, já não vá participar na Web Summit. Lamentamos qualquer ofensa que possamos ter causado.

Durante o fim de semana, uma publicação de Cosgrave recebeu largas críticas, tendo sido criada a #CancelWebSummit. Além disso, o Diário de Notícias adiantou que houve parceiros, como Keith Rabois, da Founders Fund, e David Stark, da GroundUPVC, a anunciar que se vão afastar do diretor-executivo do evento.

Exit mobile version