Pplware

IPTV debaixo de fogo na Europa! Mais de 5500 servidores desativados

Guerra aberta ao IPTV! A Eurojust (uma das agências da União Europeia, esta foca-se em questões judiciais decorrentes nos Estados Membros) continua a apoiar a repressão à pirataria em grande escala e à fraude na televisão paga.

Recentemente foram desativados mais de 5500 servidores em mais de 10 países da Europa. Os servidores eram usados para a transmissão ilegal de conteúdos.


A par dos serviços pagos de TV, há também serviços ilegais no “mercado negro”. Uma das formas mais comuns de ter TV ilegal é através de IPTV.

Os serviços de IPTV pirata geram mais de mil milhões euros de lucro só na Europa. Muitos clientes continuam a preferir pagar por serviços “pirata”, mesmo tendo em conta que arriscam a ser apanhados pela polícia.

NA Europa, numa missão conjunta da Europol e Eurojust foram desativados mais de 5500 servidores desativados. De acordo com a Eurojust, este negócio ilegal teria já rendido mais de 10,7 milhões de euros.

https://twitter.com/Eurojust/status/1326487862674681858?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1326487862674681858%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.leak.pt%2Fiptv-pirata-esta-sob-ataque-em-solo-europeu%2F

Em Portugal, os utilizadores que distribuem ilegalmente sinal de TV cometem pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas. Os crimes em causa são os de:

Estima-se que as perdas das operadoras rondem os 600 mil euros por mês. Em Portugal o preço mensal de uma subscrição para ter TV+Internet ronda os 31.4€.

O que é o IPTV?

De modo a evitar fazer parte de uma estrutura tão desajeitada e desatualizada como é a televisão tradicional, muitas pessoas começaram a utilizar serviços IPTV e a usar PCs, tablets, smartphones para o efeito. Mas, o que é o IPTV?

O IPTV é um serviço de stream que permite visualizar canais de televisão nacionais e internacionais em regime aberto através da Internet. Como tal, existe uma grande variedade de canais isentos de custos e que podem ser usados em quase todos os dispositivos inteligentes.

Na verdade, com este sistema, tudo o que precisamos fazer é instalar uma aplicação como o VLC Player, gratuito, num qualquer dispositivo inteligente e, com essa listagem de canais abertos, podemos aceder a centenas de canais não somente nacionais como de todo o mundo.

Exit mobile version