Pplware

iPhone 7 e 7 Plus “hackeados” com um simples gadget de $500

É sabido que a Apple é maníaca no que toca a segurança e faz questão de manter o seu iOS como uma fortaleza, mesmo sendo as autoridades a querer espiolhar o que está contido dentro de um iPhone ou iPad.

O popular YouTuber EverythingApplePro trouxe à cena um dispositivo que pode “entrar” e atacar qualquer iPhone 7 e iPhone 7 Plus, descobrindo o código de segurança, o passcode, sem grandes problemas, bastando mesmo ter as versões suportadas e os tais 500 dólares.


Abater a segurança do iPhone com força bruta

O dispositivo tem um tamanho compacto e a sua ação é excecional. Traz 3 portas USB, capazes de atacar a segurança do iOS através da força bruta, descobrindo o código de acesso ao sistema operativo em 3 dispositivos em simultâneo.

Por forma a explicar, de certa forma, esta invasão da muralha de Cupertino, o YouTuber justifica dizendo que a ferramenta tira proveito de uma lacuna de recuperação de dados do smartphone, que permite aos utilizadores inserir tantas tentativas de palavra-passe quantas necessitarem.

A vulnerabilidade apenas afeta o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus que estejam a correr versões do iOS que sejam entre a 10.3.3 e a 11 Beta, segundo o mesmo YouTuber.

Caso o iPhone corra uma versão anterior a estas acima referidas, o sistema de ataque terá de importar o firmware iOS 10.3.3 para o iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, para dessa forma conseguir usar força bruta. Mas a parte mais assustadora desta história é que por norma, o utilizador, para fazer certos passos, tem de colocar o seu código de acesso, mas este dispositivo “cracker” passa por cima do código de segurança automaticamente.

 

Mas é mesmo assim fácil?

Não é difícil, mas o sistema poderá necessitar de alguns dias para quebrar o código do seu iPhone, dependendo da complexidade do código de acesso que escolheu.

Se tem um modelo mais antigo, que não seja um iPhone 7 ou um iPhone 7 Plus, então está a salvo, este dispositivo que “cracka” o código de acesso do iOS, não funciona noutro qualquer dispositivo para lá dos iPhones 7.

O YouTuber, que foi recolhendo ao longo destes últimos anos vários erros do iOS, referiu que nunca tinha visto um nível de sofisticação no ataque como o que realiza este dispositivo.

Certamente a Apple estará já a preparar uma correção para este problema, numa altura em que está a poucas semanas de lançar a versão final do iOS 11. Como sabemos, o iOS 11 volta a subir a parada no que toca a sistemas de segurança e privacidade do utilizador.

Via

 

Leia também:

Exit mobile version