Pplware

iPhone 6 é um sucesso de vendas na casa da Samsung

Que o iPhone 6 era um smartphone muito apetecido na Ásia isso já sabíamos, as vendas na China mostraram uma procura avassaladora e segundo parece na casa da Samsung o fascínio pelo iPhone 6 é igualmente muito grande.

O iPhone 6 da Apple virou o jogo na casa da Samsung. Como relata o The Wall Street Journal, as três grandes empresas de telecomunicações coreanas abriram as pré-reserva para o novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus, e, num ápice, as vendas atingiram as “dezenas de milhar” de unidades num único dia.

Um dia chegou para excede em muito a estimativa de 30.000 Galaxy Note 4 que a Samsung vendeu no mês passado.

A maior empresa de comunicações sul coreana, a SK Telecom, observou que o primeiro e o segundo lotes dos novos iPhones foram totalmente reservados, mas não revelou os números exatos.

A KT Corp informou que 10 mil unidades foram encomendadas no primeiro minuto e que ao fim de 30 as pré-encomendas já rondavam as 50 mil unidades do novo iPhone.

A LG Uplus Corp por sua vez, relatou que em 20 minutos registou 20.000 reservas dos novos modelos do iPhone.

Contudo, esta poderá não ser uma comparação justa – mesmo havendo aqui uma abertura grande do iPhone 6 no mercado coreano onde os analistas apontam para uma venda conjunta de cerca de 100 mil unidades – isto porque as mesmas redes apenas tiveram disponíveis 10 mil unidades do Note 4 para venda. Mas a Apple garantiu que estes 3 operadores teriam bem mais unidades do iPhone 6 para estas reservas iniciais.

Este é um ano em que a Apple desafiou os seus “preconceitos” e colocou no mercado smartphones com ecrãs grandes, uns dizem que foi o mercado que “obrigou” a Apple a seguir a concorrência.

Mas em declarações à Vanity Fair, Jony Ive afirmou que a Apple sempre teve protótipos com ecrãs grandes e que só fazia sentido lançar estes modelos quando não estivesse comprometido o design e a usabilidade do dispositivo, distanciando-se da ideia de que foram os grandes ecrãs do Galaxy S5 e Note 4 que obrigaram a essa decisão.

As reservas do iPhone 6 na China, no início deste mês, aumentaram as expectativas de venda no país para as 4 milhões de unidades.

Na India, um mercado emergente, antes do lançamento deste novo iPhone a 17 de Outubro já tinham sido reservadas mais de 25 mil unidades. Isto mostra que a Apple está claramente a conquistar mercado onde as marcas orientais sempre deram cartas.

Os novos iPhones chegarão às prateleiras das lojas na Coreia a 31 de outubro.

Exit mobile version