Pplware

iPhone 6 com 2 dias de uso, explode durante uma chamada

Os casos de smartphones que se incendeiam ou explodem não são, infelizmente, novidade… Há cerca de 1 mês noticiámos aqui o caso de um iPhone que se incendiou por estar ligado a um carregador não-original.

Desta vez o caso aconteceu na Índia onde um iPhone 6, com apenas 2 dias de uso, explodiu durante uma chamada, o que levou o dono do equipamento a apresentar queixa na polícia.

Recorrentemente lá surge uma nova história de um equipamento que explode seja a carregar a bateria, em chamada ou noutra situação.

Desta vez o caso ocorreu ao indiano Kishan Yadav, habitante de Gurgaon (Haryana), dono de um iPhone 6 com apenas 2 dias de uso que, segundo indica, explodiu durante uma chamada telefónica.

A notícia foi avançada pelo jornal “The Times of India” e Yadav conta que se encontrava no seu carro a conversar com um amigo pelo iPhone 6 quando verificou que saíam faíscas do smartphone. A reação do indiano foi atirar o iPhone pela janela do carro e este, que se encontrava muito quente, explodiu no chão.

Yadav afirma que estava a utilizar o sistema de comando por voz e que a bateria deveria ter uma carga de 70%. O indiano reconhece ter tido sorte por ter escapado ileso deste indicente: “Poderia ter queimado o meu rosto”.

Estado da parte frontal do iPhone 6 após ter explodido

Após o ocorrido, Yadav dirigiu-se à loja onde comprou o iPhone e recomendaram-lhe que contactasse a Apple. Assim o fez e, a marca da maçã, pediu que ele enviasse o smartphone para que pudessem proceder à substituição do mesmo.

Ainda assim, Yadav apresentou queixa na polícia, indicando que havia comprado o seu iPhone 6, de 64GB na versão cinza, no dia 18 de Junho por 945 dólares (cerca de 845€).

Queixa apresentada, à polícia, pelo dono do iPhone 6 que explodiu

A Apple comunicou à imprensa que estava a avaliar o incidente e afirma que, desde o lançamento do iPhone 6 a Outubro de 2014, que não tinha ainda recebido qualquer reclamação do smartphone na Índia.

Exit mobile version