O mercado está cada vez mais convicto que a Apple irá lançar, já no próximo mês de Agosto, o iPhone 5. São grandes as expectativas assim como é ambicioso o número de unidades que se julga estarem a ser produzidas para uma encomenda feita pela Apple a dois fabricantes do iPhone 5.
15 milhões de unidades foram encomendadas, segundo informações veiculadas, para serem vendidas no primeiro mês, o que preconiza um incremento 4 vezes superior às unidades do iPhone 4 que foram vendidas nas primeiras 4 semanas nos Estados Unidos. A questão que se levanta é se este lançamento será somente para os Estados Unidos ou será um lançamento mundial.
A Apple encomendou às empresas Foxconn e Pegatron Technology, segundo a DigiTimes, 15 milhões de iPhone 5, estes números poderão significar um lançamento internacional, o que seria a primeira vez que a empresa de Cupertino o faria.
Este lançamento será no mês de Agosto, antecipando o que havia já sido veiculado onde Setembro era a data efectiva de lançamento. O mesmo relatório dá conta que será em Setembro que a China recebe o iPhone 5, na conquista de um mercado cativante e com uma jogada alta de marketing a Apple poderá agarrar esse mercado altamente viciado.
Numa informação relacionada, o Times Comercial, publicação em idioma chinês, informou que o iPhone 5 será o último dispositivo Apple equipado com um processador Samsung, neste caso será o A5 que equipa também o iPad 2. A Apple irá lançar o novo processador A6 para o iPhone 6 e iPad 3, seguindo a política de lançamentos conhecida até hoje, já em 2012. Se este report estiver correcto será a ruptura da Apple com a Samsung, parceria que levou ao mercado milhões de dispositivos com iOS.Macrumors
Ficam no ar então algumas perguntas pertinentes: qual será a empresa escolhida para produzir os próximos processadores Apple? Será a Intel que já teve uma incursão de sucesso nos Macbook Air?
A outra questão é se a Apple ficará a ganhar ou a perder com esta ruptura com a Samsung Electronics, levando em conta a contenda judicial que afecta ambas as empresas?