Pplware

iPad Mini – Começam a surgir utilizações alternativas

O iPad Mini, bem como o iPad de 4ª geração, começaram hoje a ser vendidos nas lojas da Apple. Segundo os relatos da imprensa internacional esta venda esteve abaixo o esperado e não teve as habituais filas para a sua compra. Isto depois de as encomendas on-line terem esgotado os stocks no passado dia 26 de Outubro.

A razão para esta relativa fraca afluência pode estar associada à altura das festas que estamos a atravessar e há pouca falta de condições atmosféricas nos Estados Unidos da América.

Apesar deste fraco movimento o iPad Mini está no mercado e começam agora a surgir algumas utilizações alternativas à sua utilização. A primeira que foi descoberta é a sua utilização como consola de um automóvel.

Poucas horas depois de ser colocado no mercado, o iPad Mini foi incorporado na consola central de um Toyota Corolla de 2012, numa modificação realizada pela empresa Soundwaves of Tampa.

A consola criada para este efeito permite que o novo iPad Mini seja colocado e retirado de forma simples e assim permitir uma utilização fácil deste novo gadget.

É claro que esta integração é ainda limitada a funções básicas com a carro e apenas é possível controlar o áudio que está a ser reproduzido, sem qualquer gestão adicional.

A disponibilização de acesso à Internet no carro permite que o iPad tenha ligação plena e permite o seu uso sem qualquer limitação.

Vejam o vídeo abaixo o trabalho realizado pela Soundwaves of Tampa na integração do iPad Mini na consola de um carro.

Para além desse vídeo estão também disponíveis diversas fotos do processo de construção da consola que alberga o novo iPad Mini neste Toyota.

anterior próxima

Esta não é a primeira vez que equipamento deste tipo é montado em carros ou em outros veículos. Mas é a primeira vez que o iPad é montado num carro. As dimensões mais reduzidas do iPad Mini vêm agora permitir uma melhor integração e uma melhor adequação destes equipamentos a situações destas.

Esta integração foi feita por profissionais de alteração de carros, mas de certeza que num futuro próximo vão ser as próprias marcas a trazer de fábrica esta integração e possivelmente com maiores e melhores funcionalidades.

Exit mobile version