Que mais há-de acontecer ao iPad?
Parece que o iPad está mesmo em maré de azar. Passados poucos dias do lançamento do equipamento, existem já muitos utilizadores descontentes e muitas reclamações a caminho da Apple.
A primeira desilusão deveu-se ao facto do iPad ser apenas carregado em portas USB de alta potência (existente em alguns Macs actuais e não presente na maioria dos PCs), ou simplesmente via tomada eléctrica, conforme informamos aqui.
Depois surgiu a notícia sobre o super aquecimento reportado por alguns utilizadores.
Ontem começaram a surgir alguns relatos sobre as dificuldades no acesso a redes sem fios com o iPad. Como prova disso, podemos verificar a quantidade de pedidos de ajuda por parte dos utilizadores no fórum da Apple (ver aqui).
Segundo alguns utilizadores, o sinal é instável e sofre frequentes quebras em locais onde outros equipamentos , incluindo equipamentos da Apple, funcionam na perfeição. Outros utilizadores referem que apenas têm bom sinal se estiverem bastante próximos do router wifi. No entanto, a reclamação mais frequente pretende-se com o facto do equipamento não conseguir aceder à rede, depois de ser colocado em stand-by e posteriormente voltar a tentar a ligação (estado zombie). Ao que parece, este problema acontece inclusive na presença de routers da marca Apple.
Como resposta ao “bug” do wifi, a Apple apresentou um artigo com possíveis soluções (ver aqui). Com vista a ajudar os utilizadores, um funcionário da Apple colocou também no forum uma lista de links com o objectivo de ajudar os utilizadores a ultrapassarem alguns problemas (ver aqui).
O que mais poderá acontecer?