O iOS 8 tem vindo a percorrer um caminho natural e de desenvolvimento. Apresentado ao público pela primeira vez na WWDC de 2014, este novo sistema operativo móvel da Apple mostrou novidades que muitos aguardavam há anos e que faziam sentido serem implementadas.
Lançado de forma oficial no passado dia 17 de Setembro, foi de imediato instalado por muitos utilizadores que o esperavam impacientemente. Os número desta adesão ao iOS 8 mostram agora que quase metade dos dispositivos Apple já o têm instalado.
São inúmeras as razões que podem ser encontradas para que seja feita a actualização para este novo sistema operativo móvel da Apple. Mesmo mantendo a estética inaugurada no iOS 7, esta nova versão do iOS traz novas funcionalidades que vão agradar a todos.
Os números agora surgidos mostram que a aceitação do iOS 8 está a revelar-se massiva, superando até outros lançamentos anteriores. São números da própria Apple, resultantes da utilização da App Store.
São já 46% dos equipamentos que fazem uso desta loja que têm o iOS 8 instalado. Por ser ainda um sistema muito novo existe alguma resistência natural dos utilizadores em fazer a actualização, o que justifica os 49% que o iOS 7 ainda tem.
Existe uma pequena franja de utilizadores que está a usar versões anteriores, mas que se deve a equipamentos que não suportam estas versões mais recentes, mas que ainda funcionam de forma completamente normal.
Sendo suportado por um vasto número de equipamentos do universo Apple, o iOS 8 tem-se mostrado à altura do que dele se espera, sendo apenas notória uma pequena perda de performance nos equipamentos mais antigos, como o iPhone 4S.
Também, e como é normal, surgiram já alguns problemas nesta versão, mas que a Apple está a resolver, sendo provável o lançamento de uma actualização num futuro próximo, com vista a sanar estas questões.
Em apenas 5 dias a adesão ao iOS 8 mostra que os utilizadores estão a instalar este novo sistema operativo e a fazer uso dele. As novidades são importantes e dão uma maior liberdade aos utilizadores e aos programadores, permitindo integrar de forma ainda mais estreita as aplicações e o próprio sistema.
Existe algum receio por parte de alguns utilizadores, mas dentro de dias, e fruto da inexistência de problemas, estes números vão crescer e dar uma margem ainda maior ao iOS 8.
Já actualizaram o vosso dispositivo? O que de melhor dizem deste novo iOS?